Zarco rejeita Avintia por não ser “equipe top” e prefere volta a Moto2

De olho em vaga na Honda, Johann Zarco recusou uma vaga na Avintia e não se mostrou muito empolgado com as chances de continuar no grid da MotoGP em 2020

Após o anúncio da aposentadoria de Jorge Lorenzo, o nome de Johann Zarco surgiu entre os favoritos para assumir a vaga na Honda. Dias depois, no entanto, o francês parece cada vez mais distante da posição na montadora japonesa e pode ficar sem vaga no grid da MotoGP em 2020.
 
Neste sábado (16), cresceram os rumores de que Zarco não conseguirá a vaga na Honda e foi cogitado na Avintia. A montadora japonesa estaria disposta a fechar com Álex Márquez, irmão do campeão Marc Márquez. Zarco, então, desabafou com a situação.
 
"Eu quero uma boa equipe e uma boa moto. Para mim, a Avintia não é uma equipe de ponta, então se eu tiver mais a perder nesta situação, prefiro voltar para a Moto2. Mas o alvo é a vaga na Honda neste momento", afirmou o atual piloto da LCR.
Johann Zarco (Foto: Reprodução)
Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

 
"Eu quero uma boa moto, com um bom time, e então trabalhar em mim mesmo. Porque eu acredito em que posso fazer e quando percebo que o sentimento está voltando, a motivação está aumentando e melhorando porque você pode trabalhar e progredir", completou.
 
Claude Michy, promotor do GP da França, está em Valência para ajudar Zarco a conquistar uma vaga no grid na próxima temporada.
 
"Ele não é meu empresário, mas está me ajudando muito. Estou confiante porque ele sabe muito bem o que eu preciso", finalizou Zarco.

O GP da Comunidade Valenciana de Moto3 está marcado para o domingo, às 7h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

CHESTE WEATHER

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube