Ex-presidente da Ferrari, Montezemolo deve chefiar candidatura italiana às Olimpíadas de 2024, revela jornal

De acordo com o 'La Repubblica', Luca di Montezemolo deve ser o chefe da candidatura de Roma aos Jogos Olímpicos de 2024. O italiano presidiu, em 1990, a organização da Copa do Mundo de futebol. Questionado, dirigente do comitê olímpico disse que "é claro que a pessoa deve ser reconhecida internacionalmente"

Luca di Montezemolo é o nome mais cotado para ser o chefe da candidatura italiana aos Jogos Olímpicos de 2014, com a capital Roma como sede, de acordo com o jornal 'La Repubblica'.

A equipe de trabalho ainda não está totalmente fechada, mas Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, é o favorito para ficar com a função, segundo a publicação. O dirigente, que está no comando da companhia aérea Alitalia desde que deixou a fabricante de carros, tem experiência valiosa na função: presidiu o comitê organizador da Copa do Mundo de futebol de 1990, que também aconteceu na Itália.

Montezemolo (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Questionado a respeito, Giovanni Malagò, presidente do Comitê Olímpico Italiano foi evasivo, mas colocou Montezemolo dentro do perfil que considera ideal para o cargo. "Não apresentamos toda a equipe, não há nada oficial, mas é claro que a pessoa deve ser de expressão internacional e reconhecida", disse.

Já está certa a candidatura de Boston, nos Estados Unidos, e outras fortes concorrentes devem ser a capital francesa, Paris, e as cidades de Berlim ou Hamburgo, na Alemanha.

Roma recebeu as Olimpíadas de Verão pela última vez em 1960. A Itália, entretanto, abrigou em Turim os Jogos Olímpicos de Inverno de 2006.

Antes de 2024, duas Olimpíadas ainda vão acontecer: no Rio de Janeiro, em 2016, e em Tóquio, em 2020.

 DOIS A TRÊS SEGUNDOS

Os carros de F1 devem se mostrar entre dois e três mais rápidos na temporada 2014. A afirmação, baseada em informações fornecidas pelas equipes, é feita por Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli. Isso significa que os carros deverão voltar a andar no ritmo em que andavam com os motores V8 aspirados — às vezes, até mais rápidos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

ÁREA 27

Recebeu a luz verde a construção de um autódromo desenhado pelo campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, no Canadá. O traçado de 4,8 km, localizado no distrito de South Okanagan, na província da Colúmbia Britânica, está sendo chamado de ‘Área 27’ — número que consagrou tanto Jacques quanto seu pai, Gilles. Ao explicar sobre o que se trata o projeto, o piloto disse que sempre teve vontade de desenhar um circuito — e que este teria de possuir um traçado marcante.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

A COISA ESTÁ FEIA

Em situação falimentar, a Sauber pena para desenvolver o C34 porque usou todo o dinheiro que recebeu de Felipe Nasr, Marcus Ericsson e a FIA para pagar o que devia. Não fosse a Ferrari a parceira que é, a equipe suíça teria caído fora do campeonato junto com a Caterham e a Marussia. O GRANDE PRÊMIO conta os bastidores da escuderia que vai ter de se virar para tentar alinhar seus carros no GP da Austrália, daqui 50 dias.

Leia a reportagem exclusiva do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.