Minardi é eleito para substituir Masi e vira presidente da comissão de monopostos da FIA

Gian Carlo Minardi foi eleito em votação virtual para assumir cargo que pertencia a Michael Masi em 2021. Italiano de 74 anos supervisionará todas as categorias de monopostos da FIA

SAINZ AINDA REPRESENTA AMEAÇA NA FERRARI OU LECLERC NADA DE BRAÇADA NA FÓRMULA 1 2022?

Fundador da antiga equipe Minardi, o empresário italiano Gian Carlo Minardi, de 74 anos, assumiu o posto de presidente da comissão de monopostos da FIA após eleição virtual do Conselho Mundial do Esporte a Motor. Ele substitui Peter Bayer, que assumiu o posto substituindo Michael Masi, mais conhecido por ser o antigo diretor de provas da Fórmula 1.

Gian Carlo é mais conhecido no esporte a motor por ter sido fundador e gerente da Minardi, equipe pequena que entrou no coração dos fãs, entre 1985 e 2001, até vender o time ao empresário australiano Paul Stoddart, que manteve a esquadra até 2005 quando concluiu uma venda para a Red Bull, transformando o time em Toro Rosso. Recentemente, Minardi também foi presidente do circuito de Ímola, na Itália,

A partir de agora, Minardi vai supervisionar todas as categorias de monopostos sancionadas pela FIA, como F1, F2, F3 e todos os campeonatos nacionais de F4. O cargo era de Michael Masi até a polêmica final da temporada 2021 da Fórmula 1 com o GP de Abu Dhabi. Peter Bayer, secretário geral da FIA, assumiu o posto de forma interina enquanto uma investigação acontecia sobre o trabalho de Masi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Giancarlo Minardi falou poucas e boas sobre Sebastian Vettel (Foto: Reprodução)

“Saúdo calorosamente a eleição de Gian Carlo Minardi como presidente da comissão de monopostos da FIA. Ele é uma figura importante no automobilismo. Estou ansioso para trabalhar com ele para desenvolver mais a pirâmide de monopostos em todo o mundo”, comentou Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA.

Recentemente, Minardi chamou atenção das manchetes ao comentar que o tetracampeão mundial Sebastian Vettel deveria se aposentar da Fórmula 1 por já “ter muito dinheiro e títulos”.

F1 2022: DESCUBRA POR QUE ALBON FOI TÃO BEM NO GP DA AUSTRÁLIA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.