Japão autoriza entrada de Sette Câmara, que garante estreia na Super Formula

Sérgio Sette Câmara deixou de cumprir a função de reserva da AlphaTauri no GP de Eifel por motivo nobre. O brasileiro pegou o avião, tendo finalmente autorização para entrar no Japão

Uma novela chegou ao fim para Sérgio Sette Câmara. O piloto brasileiro, anunciado ainda em março como piloto na Super Formula, finalmente assegurou estreia na categoria. Via redes sociais, Sérgio anunciou que recebeu autorização para ir ao Japão e correr já no próximo fim de semana.

A autorização demorou por conta do coronavírus, com o Japão adotando postura rígida frente à entrada de estrangeiros. Sette Câmara perdeu as duas primeiras etapas, em Motegi e Okayama, justamente por causa disso. O retorno acontece em Sugo, palco da terceira de sete corridas marcadas para o ano.

A ida para o Japão tem impacto sobre outro compromisso de Sette Câmara em 2020. O piloto nem foi ao Nürburgring, casa da Fórmula 1 no fim de semana, onde seria reserva da AlphaTauri. Ainda não está claro se o ex-F2 vai seguir visitando a Europa na sequência do ano ou se o foco será completo no Japão. A alternativa a Sérgio seria Sébastien Buemi, que cumpre a mesma função.

Sérgio Sette Câmara volta às pistas no fim de semana (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A ida de Sette Câmara ao Japão está, entretanto, longe de indicar vida fácil para estrangeiros na Super Formula. Exemplo disso é Tatiana Calderón: a pilota participou da primeira corrida, em Motegi, mas precisou deixar o país asiático para disputar as 24 Horas de Le Mans. Ainda sem autorização, Tatiana já confirmou que fica fora da corrida em Sugo.

A Super Formula é o principal campeonato de monopostos no Japão, sendo conhecido como um verdadeiro teste de fogo para estrangeiros. O carro é mais potente que o da F2, que Sette Câmara pilotou até 2019.

Correr no Japão é mais uma alternativa para um brasileiro que ainda não tem rumo na carreira muito claro. Sette Câmara também correu na Fórmula E, disputando as seis corridas de Berlim pela Dragon e virando alternativa no mercado de pilotos para a temporada 2020/21.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube