Piloto indiano é hospitalizado após grave acidente na quinta etapa do Dakar 2021

Ashish Raorane sofreu um forte acidente nos metros finais da quinta etapa do Dakar 2021. Após sentir dores na cabeça, foi levado a um hospital para exames e, na sequência, saiu da disputa do rali

Mais um piloto indiano abandonou o Dakar 2021 por conta de um forte acidente nas motos. Depois de CS Santosh ficar em coma induzido por uma pancada na quarta etapa do rali, a sexta-feira (8) marcou a desistência de Ashish Raorane.

O piloto da Malle caiu na quinta etapa, disputada ontem entre Riad e Al Qaisumah. Raorane era o 75º colocado em sua categoria e caiu no fim do evento, sendo arremessado do veículo e machucando a cabeça. Ele, porém, conseguiu se levantar sozinho e empurrar a moto até a bandeira quadriculada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

Ashish Raorane na edição 2021 do Dakar (Foto: Julien Delfosse / DPPI)

Fortes dores de cabeça, no entanto, o fizeram pedir ajuda médico. Raorane foi levado para um hospital em Ha’il, onde exames neurológicos não apontaram nenhuma lesão. Mesmo assim, foi mantido em observação na Unidade de Terapia Intensiva.

De acordo com os médicos, o piloto indiano vai ficar sob observação pelos próximos dias. Com sua saída, a equipe Sherco TVS segue na disputa com os pilotos Lorenzo Santolino e Rui Gonçalves.

Raorane foi o segundo indiano a sofrer um grave acidente na edição 2021 do rali. CS Santosh, da equipe Hero MotoSports “não tem lesões físicas graves, exceto um ombro direito deslocado e um trauma na cabeça”, segundo os médicos, mas segue em coma induzido até que esteja completamente recuperado da pancada que sofreu na última quarta-feira rumo a Riad, na quarta etapa do Dakar 2021.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube