Nacho Cornejo anuncia saída da Honda após seis anos de parceria: “Tristeza e gratidão”

O chileno Nacho Cornejo publicou nas redes sociais que não vai mais correr com a montadora japonesa e que pretende anunciar os próximos passos da carreira em breve

O mundo do rali segue agitado pouco depois do Dakar. No início da semana, Toby Price anunciou a rescisão com a KTM. Agora foi a vez do chileno José Ignacio Cornejo, também conhecido como Nacho, declarar que está saída da Honda após seis anos de trabalho juntos nas motos.

Nas redes sociais, Nacho declarou que não vai mais trabalhar com a montadora japonesa e que o Dakar 2024 foi o último projeto em parceria com a Honda.

“Com um pouco de tristeza, mas com muita gratidão, me despeço da Honda. Seis anos, sete edições da Dakar e aventuras sem fim ao redor do mundo. Entrei na equipe em 2018 como um novato cheio de sonhos e hoje saio como um experiente piloto da rali, ganhando provas e lutando por pódios e vitórias”, disse o chileno.

Durante esse relacionamento, Nacho Cornejo venceu algumas especiais de Dakar nas motos, mas seu melhor resultado geral foi o quarto lugar obtido em 2020. Além disso, foi sexto em 2022 e 2024.

NACHO CORNEJO FLORIMO; DAKAR; DAKAR 2022;
Nacho Cornejo ainda não anunciou futuro na carreira (Foto: MCH Photo/Honda)

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Quero agradecer a cada companheiro, engenheiros, mecânicos e profissionais da equipe. Foi uma honra e um orgulho para mim. Conheci e trabalhei com gente que via nas revistas quando era criança e hoje posso chamar de amigos. Espero ter deixado boas recordações para cada um com quem compartilhei estes anos”, seguiu.

“Fiz amizades que, com certeza, vão perdurar por anos, obrigado por tudo. Agora chegam novos desafios e novas cores para esta temporada, logo vou anunciar”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.