Al-Attiyah se une a Loeb e compõe time da estreante Dacia no Rali Dakar 2025

Nasser Al-Attiyah, que vai defender o título do Dakar em 2024 e tem outros quatro na conta, aceitou o desafio de formar o line-up da estreante Dacia na edição de 2025 junto com Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez

Pentacampeão do Rali Dakar, maior competição do off-road no automobilismo, Nasser Al-Attiyah decidiu encarar um desafio e tanto pela frente em sua carreira. O catari é mais um a integrar a equipe da Dacia, marca romena pertencente ao grupo Renault que fará sua estreia na competição em 2025 e que já conta com outro nome de peso em sua escalação: o eneacampeão do WRC, Sébastien Loeb.

A Dacia anunciou no início do ano os planos de entrar no Dakar em 2025 após o que chamou de uma “fase de testes” em 2024. A fabricante romena vai participar de algumas etapas do WR2C.

Al-Attiyah é o atual vencedor da competição e vai defender o título a bordo de um Hunter T1+, modelo construído pela Prodrive para a edição de 2024. Já o protótipo da Dacia, ainda não revelado, será preparado para funcionar com combustível sintético.

“Estou muito feliz por fazer parte da Dacia”, disse Al-Attiyah, que compete junto do co-piloto Matthieu Baumel e afirmou que apesar da inexperiência da marca romena na competição, não tem outro objetivo senão brigar pela vitória já no ano de estreia.

Sébastien Loeb é um dos nomes da Dacia no Dakar (Foto: Reprodução/Facebook)

“Acho que será uma equipe muito boa e forte, e vamos tentar vencer já no primeiro ano”, acrescentou, ressaltando que ter Loeb ao seu lado é o que se chama de “equipe dos sonhos”.

“Tenho muito respeito por Sébastien Loeb e Cristina [Gutiérrez, também pilota da Dacia] e tenho um bom relacionamento com os dois. Somos realmente muito fortes e nosso objetivo é vencer com esta bela marca”, concluiu.

A 46ª edição do Dakar terá início no dia 5 de janeiro de 2024, com percurso inteiramente pela Arábia Saudita. Serão ao todo 7.891 km, com 4.727 cronometrados.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.