Stock Car

A.Mattheis/Ipiranga foge de dança das cadeiras e mantém Camilo e Bia como dupla em 2019

A A.Mattheis/Ipiranga anunciou nesta sexta-feira (7), no primeiro dia de trabalhos da etapa final da Stock Car 2018 em Interlagos, que a sua atual dupla, Bia Figueiredo e Thiago Camilo, será continuada na próxima temporada
Warm Up, de São Paulo / FELIPE NORONHA, de Interlagos
 Bia Figueiredo, Andreas Mattheis e Thiago Camilo (Foto: Divulgação/A.Mattheis)
Se a dança das cadeiras da Stock Car se mantém como tradição para 2019, com diversas equipes alterando suas duplas e muita indefinição, a A.Mattheis/Ipiranga optou pelo caminho contrário. 

Enquanto incertezas rondam o futuro grid, a equipe amarela e azul anunciou nesta sexta-feira (7), no primeiro dia de trabalhos em Interlagos, palco da final da atual temporada, que continua com Bia Figueiredo e Thiago Camilo como dupla no próximo ano.

Desta forma, Camilo vai para o terceiro ano na equipe, com a qual foi vice-campeão em 2017, enquanto Bia fará seu segundo campeonato ao lado do piloto.
Thiago Camilo (Carsten Horst/Hyset)
Camilo, por exemplo, já pensa em voltar a disputar a taça, algo que não conseguiu em 2018: “Logo no primeiro ano brigamos pelo título até a última corrida e fui vice-campeão. Em 2018 fizemos algumas modificações no carro e na metodologia de trabalho que não surtiram o efeito que gostaríamos, mas isso acontece nas grandes equipes. Vamos para 2019 pensando em vitórias e título", analisou.

Já Bia reitera o pensamento do companheiro de que a equipe caminha para evoluir em 2019: "Esse primeiro ano aqui foi de muito aprendizado e alguns resultados. O entrosamento com o Thiago e a equipe só tem evoluído e tenho confiança de que em 2019 alçaremos voos maiores."

Outras equipes também já anunciaram suas formações para o ano que vem: a RC/Eurofarma, por exemplo, terá a volta de Ricardo Maurício, que alinhará com Max Wilson e Daniel Serra; a Cimed contratou Gabriel Casagrande e manteve Cacá Bueno e Felipe Fraga, porém segue sem definir em que equipe Marcos Gomes correrá. A Hero, porém, deixa a Stock Car

A decisão da temporada 2018 da Stock Car acontece neste final de semana, em Interlagos. Na briga entre Daniel Serra e Felipe Fraga, o GRANDE PRÊMIO vai contar com uma completa cobertura in loco da etapa, com equipe formada por Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.