Bandidos invadem sede da Hot Car, destroem lembranças e furtam objetos em Cajamar

Bárbara Rodrigues, filha de Amadeu Rodrigues e nova chefe da Hot Car, informou sobre o crime ocorrido neste sábado. Os carros de competição na Stock Car e na Endurance Brasil, localizados na garagem, e as ferramentas não foram levados. “Depois de tanto sofrimento, tanto esforço para virar o jogo, passamos por mais uma porrada”, desabafou Bárbara, bastante emocionada

A Hot Car, uma das mais tradicionais escuderias da Stock Car e do automobilismo brasileiro como um todo, sofreu um novo baque pouco mais de dois meses depois de perder seu fundador, Amadeu Rodrigues. Bandidos invadiram, no último sábado (9), a sede da equipe na cidade de Cajamar, região metropolitana de São Paulo, vandalizaram e destruíram muitas lembranças, como troféus conquistados ao longo de anos de história. Os criminosos também furtaram dois veículos de transporte da equipe, sendo uma scooter e um carro utilitário. A informação foi revelada por Bárbara Rodrigues, filha de Amadeu e nova chefe da Hot Car — a primeira mulher a ocupar uma função de chefia em um time da Stock Car —, por meio de sua conta na rede social Instagram.

Os carros de competição da Hot Car, estacionados na garagem da equipe, tanto o da Stock Car, pilotado em 2020 por Tuca Antoniazi, como as Mercedes do Endurance Brasil, estão intactas. O que fica para Bárbara é o sentimento de tristeza pelo ocorrido pouco tempo depois de perder o pai.

“Depois de tanto sofrimento, tanto esforço para virar o jogo, passamos por mais uma porrada. Bandidos invadiram a Hot Car. Nada de muito importante foi levado, ninguém foi machucado, os carros e ferramentas estão intactos. Mas todas as nossas lembranças foram destruídas pelo puro prazer de ver as coisas quebradas. Vamos nos reerguer novamente!”, escreveu.

HOT CAR; BÁRBARA RODRIGUES; INSTAGRAM;
Bárbara Rodrigues, chefe da Hot Car, relata a invasão da sede em Cajamar (Foto: Instagram/Reprodução)

“Mas se alguém de Cajamar e região ver algum tipo de ferramenta de corrida à venda, avise a polícia. Tudo está marcado com o logo da Hot Car. Inclusive levaram nossa scooter e uma saveiro (que foi encontrada queimada)”, informou a chefe da Hot Car. “Só sei que não vou deixar isso me abalar, e os responsáveis vão pagar, se não pela justiça dos homens, pela de Deus”, complementou.

Pouco depois da postagem, Bárbara publicou um vídeo e não escondeu a tristeza. Com a voz embargada, a filha de Amadeu Rodrigues desabafou.

“Só para falar para o pessoal que está preocupado, estou aqui na oficina. A Polícia Militar está aqui dando um apoio para a gente desde a hora em que descobrimos… A gente vai se reerguer. O problema é que assim, tá um nó na garganta, já há três meses… É porrada, entendeu? A gente faz tudo de bom, do melhor, se dedica, tenta fazer o bem para as pessoas e acontece um negócio desses”, disse.

Em seguida, a nova chefe da Hot Car mostrou a imagem dos carros intactos na garagem da equipe em Cajamar. “Mas assim, minha maior paz interior é isso aqui, os meus bens mais preciosos estão intactos. Não sei o que eu faria. Tudo certinho. São bens materiais… O mais dolorido é que destruíram a maior parte das lembranças, troféus, coisas…”, lamentou.

HOT CAR; SEDE; INVASÃO;
Bandidos invadiram sede da Hot Car em Cajamar (Foto: Reprodução/Instagram)

“Vou me reerguer, vou me reconstruir, segunda-feira vai ser como se nada tivesse acontecido, como sempre. Sou acostumada a enfrentar esse tipo de desafio. É a vida, né? Não sei se vou ficar mais forte, quer dizer, eu sei que vou ficar mais forte, e sei que vou aguentar. E sei que vou continuar. E não é possível. Vai valer a pena… porque é desafio, desafio, mas nada derruba a gente. E a gente continua”, encerrou Bárbara Rodrigues.

O GRANDE PRÊMIO entrou em contato com a Polícia Militar de Cajamar, que aguarda o resultado da perícia para fornecer maiores informações sobre o crime.

Dias depois da tragédia que tirou a vida de Amadeu em acidente de carro numa estrada de Minas Gerais, uma verdadeira corrente de solidariedade predominou nos boxes da Stock Car. A Hot Car contou com a ajuda da equipe Ipiranga, chefiada por Andreas Mattheis, para disputar a etapa de Curitiba, ainda enlutada pela perda do seu fundador, e buscou forças para seguir em frente.

Ao fim de uma das corridas daquele fim de semana, em 7 de novembro, Thiago Camilo, vencedor da corrida, homenageou a memória de Amadeu e elevou as duas filhas do lendário preparador, Bárbara e Juliana, ao topo do pódio e deu a elas o troféu de primeiro lugar. Uma grande homenagem e uma das mais belas cenas do ano na Stock Car.

Thiago Camilo abraça Bárbara e Juliana, filhas de Amadeu Rodrigues, no pódio em Curitiba em 2020 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

No fim de dezembro, a equipe deixou claro que não era o fim, mas que 2021 trazia um recomeço no horizonte. A Hot Car não apenas confirmou a permanência de Tuca Antoniazi, mas trouxe de volta Felipe Lapenna e elevou Bárbara Rodrigues oficialmente ao posto de nova chefe. Outra mudança veio no nome oficial.

Agora, a organização sediada em Cajamar passa a se chamar Hot Car – New Generation, olhando para novos tempos, mas trazendo nas raízes o legado deixado por Amadeu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.