Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
Stock Car

Líder, Camilo revela drama em abandono em Goiânia: “Pensei que ia para a final em 4°”

Em busca de seu primeiro título na Stock Car, Thiago Camilo vai para a decisão em Interlagos como líder. Mas, por alguns momentos do último domingo, ele achou que isso ia por água abaixo

Thiago Camilo vai para a decisão no topo da tabela (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Thiago Camilo vai para a decisão no topo da tabela (Foto: Duda Bairros/Vicar)

 

Um final de semana complicado, mas que, no final das contas, manteve Thiago Camilo como líder: Goiânia não foi fácil para o piloto da Ipiranga, mas é ele que chega para a decisão da Stock Car 2020 na frente.

Na etapa disputada no último sábado (21), Camilo chegou como líder, mas foi apenas 10° colocado. Já no domingo, precisou abandonar a primeira corrida, e na que finalizou o final de semana goiano chegou apenas em 11°.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Thiago Camilo vai para a decisão no topo da tabela (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Ainda assim, segurou a ponta com 238 pontos, um a mais que Daniel Serra, que assumiu a vice-liderança pela primeira vez no ano. Eles dois, mais outros nove pilotos, lutam pelo título na decisão em Interlagos.

Mas Camilo pensou que não chegaria bem posicionado: quando o carro #21 forçou o abandono na primeira corrida dominical, ele acreditou que o título poderia ter ficado mais difícil.

“Quando eu ouvi o barulho que o carro estava fazendo, a pressão do óleo subiu e tive de trazer o carro para o box, achei que o motor tinha quebrado e não ia dar para fazer a segunda corrida. Que eu ia chegar em Interlagos em quarto no campeonato”, comentou.

“Mas, aparentemente, o problema era só a bomba de óleo, que a equipe trocou num tempo muito curto, permitindo que eu participasse da corrida 2”, seguiu um aliviado Camilo.

Thiago Camilo segue na ponta da Stock Car após 11 etapas (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Na corrida meu carro teve um desempenho bem melhor que o de sábado. As questões do lastro e dos pacotes aerodinâmicos do Chevrolet fizeram nosso desempenho aqui em Goiânia ficar bem abaixo (ele conduz um Toyota Corolla), mas considerando tudo que aconteceu, vou para a última com muita confiança”, concluiu.

Camilo busca seu primeiro título na categoria. Em 2019, chegou à decisão como o piloto com mais vitórias e mais poles no ano, tal como neste ano, mas acabou perdendo para Serra. Desta vez, tenta mudar a história.

Agora, é hora da final: no dia 13 de dezembro, Interlagos decide, em corrida única, o campeão da Stock Car 2020. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion