Pilotos recebem protocolo de teste de Covid para Stock Car abrir 2020 em Cascavel

O plano inicial era visitar o Velo Città, mas o decreto da prefeitura de Cascavel que permite corridas sem público, mais a realização da Copa Truck no último final de semana, fizeram com que a Stock Car passasse a ter o Paraná como prioridade para abrir a temporada

Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Não há confirmação oficial por parte da categoria, mas o próximo domingo, 5 de julho, deve ter companhia para a Fórmula 1 na transmissão de automobilismo da televisão brasileira.

É que, apesar da categoria ainda evitar o 100%, o GRANDE PRÊMIO apurou que os pilotos da Stock Car já receberam o protocolo para realização de testes de Covid-19 para correr no próximo final de semana.

E que o palco, conforme antecipado pelo GP na última semana, não deve ser mesmo o Velo Città, anteriormente programado para ser visitado – mas, sim, o autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

Cascavel teve arquibancadas cheias em 2019. Neste ano, será sem público (Foto: Luís França/Vicar)

O protocolo seguirá os padrões da Copa Truck, que foi realizada também na cidade paranaense no último final de semana: sem público, por exemplo, pois decreto publicado pela prefeitura da cidade permite competições esportivas em tal condição.

Ao GP, a Stock Car já havia detalhado como seriam os procedimentos para a realização das provas neste ano com segurança.

 “O importante é que não levaremos às cidades para as quais a gente for riscos, pois só viaja quem apresentar o teste negativo para Covid”, disse Carlos Col, chefe da categoria.

Cascavel recebeu a Stock Car pela última vez em 2019, com corridas no dia 20 de outubro. Foi a nona etapa da competição, e teve vitórias de Felipe Fraga, então na Cimed, e Átila Abreu, então na Shell/TMG.

A Stock Car estava programada para começar sua temporada 2020 em 29 de março, com a Corrida de Duplas, mas a pandemia do novo coronavírus adiou os planos por quase quatro meses.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.