Pilotos recebem protocolo de teste de Covid para Stock Car abrir 2020 em Cascavel

O plano inicial era visitar o Velo Città, mas o decreto da prefeitura de Cascavel que permite corridas sem público, mais a realização da Copa Truck no último final de semana, fizeram com que a Stock Car passasse a ter o Paraná como prioridade para abrir a temporada

Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Não há confirmação oficial por parte da categoria, mas o próximo domingo, 5 de julho, deve ter companhia para a Fórmula 1 na transmissão de automobilismo da televisão brasileira.

É que, apesar da categoria ainda evitar o 100%, o GRANDE PRÊMIO apurou que os pilotos da Stock Car já receberam o protocolo para realização de testes de Covid-19 para correr no próximo final de semana.

E que o palco, conforme antecipado pelo GP na última semana, não deve ser mesmo o Velo Città, anteriormente programado para ser visitado – mas, sim, o autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

Cascavel teve arquibancadas cheias em 2019. Neste ano, será sem público (Foto: Luís França/Vicar)

O protocolo seguirá os padrões da Copa Truck, que foi realizada também na cidade paranaense no último final de semana: sem público, por exemplo, pois decreto publicado pela prefeitura da cidade permite competições esportivas em tal condição.

Ao GP, a Stock Car já havia detalhado como seriam os procedimentos para a realização das provas neste ano com segurança.

 “O importante é que não levaremos às cidades para as quais a gente for riscos, pois só viaja quem apresentar o teste negativo para Covid”, disse Carlos Col, chefe da categoria.

Cascavel recebeu a Stock Car pela última vez em 2019, com corridas no dia 20 de outubro. Foi a nona etapa da competição, e teve vitórias de Felipe Fraga, então na Cimed, e Átila Abreu, então na Shell/TMG.

A Stock Car estava programada para começar sua temporada 2020 em 29 de março, com a Corrida de Duplas, mas a pandemia do novo coronavírus adiou os planos por quase quatro meses.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube