Treinar “o dia todo”: Vitor Baptista relata preparação pesada para eStock

Piloto da KTF mostrou ainda animação para o campeonato virtual da Stock Car, prevendo corridas bastante competitivas

Já está tudo pronto para a estreia da eStock Car. A primeira etapa acontece nesta quarta-feira (1), com transmissão no GRANDE PRÊMIO, e Vitor Baptista está com o treino a todo vapor para fazer bonito na pista virtual.

A categoria nacional realiza seu campeonato na plataforma Automobilista 2, que vai permitir que os competidores usem suas pinturas reais de 2020. Diversos pilotos já apontaram a importância dos simuladores, como o trio da Shell e a dupla da Blau.

Vitor reforça o discurso, apesar de ser recente sua adesão ao formato de treino. “Na verdade, estamos começando nossa temporada de Stock Car virtual. Vai ser uma temporada curta, mas boa para mantermos os ânimos, toda competitividade e as brincadeiras com os pilotos”, falou com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO.

eStock Car, Stock Car 2020, KTF, Vitor Baptista
Vitor Baptista tem 22 anos e competiu por dois anos na Europa, antes de se dedicar aos carros de Turismo no Brasil (Foto: Reprodução)

“Estou bem ansioso, não sou um cara que sempre treino no simulador, comecei a treinar mais agora na pandemia. Sempre tive o simulador em casa, mas meu irmão [Felipe Baptista] sempre foi o viciado da família”, revelou o piloto da KTF Sports.

“Comecei faz um mês e meio, dois meses, tenho feito algumas corridas. Com atualização do Automobilista 2, é um novo jogo para todo mundo. Estou treinando o dia inteiro para melhorar, entender o carro, ver os acertos que preciso. Vamos começar hoje a temporada da eStock, espero que consiga desempenhar bem o papel, representar o patrocinador no real e no virtual”, projetou o esportista, que pretende disputar, neste ano, sua primeira temporada completa na Stock Car.

Fez ainda um prognóstico sobre a disputa e aproveitou para deixar um recado aos adversários. “Vai ser competitivo para caramba, os pilotos não têm jeito, qualquer coisa que coloca para correr, seja carrinho de rolimã, virtual, real, vamos acelerar ao máximo. Estou bem ansioso para hoje, boa sorte a todos e que vença o melhor do simulador”, concluiu novo competidor da equipe chefiada por Enzo Bortoleto.

O campeonato terá quatro etapas e a primeira, nesta quarta, tem início às 20h, na pista virtual do Velo Città. Você pode acompanhar aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube