Rea triunfa em Aragão e alcança marca histórica de 100 vitórias no Superbike

Jonathan Rea começou 2021 de onde parou no ano passado: no lugar mais alto do pódio. O piloto da Kawasaki largou na pole, dominou a corrida 1 em Aragão e alcançou um feito histórico no Superbike

Diogo Moreira testou ao lado de Pedro Acosta (Vídeo: Diogo Moreira)

A abertura de temporada do Superbike teve o mesmo cenário dos últimos anos. Jonathan Rea venceu a etapa deste sábado (22) em Aragão, na Espanha, e comandou a dobradinha da Kawasaki. Alex Lowes ficou na segunda posição depois de largar em quarto e conseguir ultrapassagens no início da prova.

Rea e Lowes, aliás, brigaram pela liderança no início da prova, mas o atual hexacampeão do Superbike segurou a pressão, abriu a vantagem e rumou para a vitória, seguido pelo britânico. Em prova de recuperação, Toprak Razgatlioglu fechou o pódio, com a Yamaha, em terceiro.

Foi a 100ª vitória de Rea no Superbike. O norte-irlandês estreou no campeonato em 2008. A primeira conquista foi ano seguinte, no GP de San Marino, em Misano. Desde então, Rea nunca passou uma temporada em branco no campeonato.

Jonathan Rea é o atual hexacampeão do certame (Foto: Kawasaki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Scott Redding ficou em quarto, seguido por Chaz Davies, Tom Skyes, Michael Ruben Rinaldi, Leon Haslam, Garrett Gerloff e Andrea Locatelli fechando o top-10 no circuito espanhol.

O Superbike volta à ação neste domingo (23), com a corrida de classificação a partir de 6h (de Brasília) e a segunda prova do fim de semana com início previsto para 9h.

Na classe SuperSport 300, o brasileiro Tom Kawakami ficou com a pole-position para a primeira corrida do fim de semana na Espanha, mas terminou a prova apenas em sétimo. A vitória ficou com o piloto da casa Adrián Huertas.

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França
⇝ Frio, chuva e reclamações: MotoGP precisa dar segurança e rever data do GP da França
⇝ Divertida e disputada, MotoE precisa de mudanças. E já tem parte da solução
⇝ Quartararo mostra evolução e consistência para brigar por título desperdiçado em 2020

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.