Rea e Bautista abrem temporada do Mundial de Superbike com vitórias em Aragão

O hexacampeão Jonathan Rea venceu a primeira corrida do final de semana, mas tomou o troco do espanhol Álvaro Bautista, que venceu as duas provas do domingo para terminar na liderança do campeonato

ALEIX ESPARGARÓ TEM VITÓRIA JUSTA PELA MOTOGP NA ARGENTINA

O hexacampeão Jonathan Rea começou a temporada de 2022 do Mundial de Superbike com vitória na primeira corrida da etapa de Aragão. O piloto da Kawasaki batalhou com o espanhol Álvaro Bautista – que está de volta à Ducati depois de dois anos -, por boa parte da prova, e venceu por uma margem mínima de 0s09. O turco e atual campeão Toprak Razgatlioglu, da Yamaha, completou o pódio, com Michael Ruben Rinaldi, da Ducati, e Andra Locatelli, também da Yamaha, fechando os cinco primeiros.

No domingo, foi a vez de Bautista dar o troco. O espanhol venceu de forma dominante a corrida Superpole pela manhã, o primeiro triunfo na categoria desde San Juan Villicum, na Argentina, em 2019. Atrás de Álvaro, Rea garantiu o segundo lugar, enquanto Razgatlioglu e Rinaldi brigaram pelo outro posto na primeira fila. Melhor para o turco, que fechou em terceiro, com uma vantagem de apenas 0s091.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jonathan Rea venceu a primeira corrida da temporada do Mundial de Superbike (Foto: WSBK)

LEIA MAIS
+Bastianini vê vitória em Austin “mais especial” que do Catar: “Quer dizer que sou constante”
+Rins manifesta apoio após pódio no GP das Américas e pede ‘paz para Ucrânia’
+Márquez lamenta problema na largada e crê que teria “lutado pela vitória” em Austin
+Moreira lamenta queda, mas faz balanço positivo de Austin: “Feliz com fim de semana”

Largando na frente, Bautista segurou a pressão inicial dos rivais para garantir a segunda vitória no dia. Jonathan Rea chegou a cair para quarto, mas se recuperou para terminar novamente na segunda colocação. Razgatlioglu completou o pódio novamente, fechando o final de semana na Espanha com três terceiros lugares. Rinaldi e Alex Lowes, da Kawasaki, fecharam os cinco primeiros.

A decepção do final de semana foi o britânico Scott Redding. Na estreia pela BMW depois de dois anos brigando na frente com a Ducati, Redding andou atrás dos companheiros de equipe e só conquistou um ponto, com um 15º lugar na primeira corrida.

Com os dois triunfos, Álvaro Bautista e a Ducati lideram o campeonato com 57 pontos, três a mais do que Rea. O atual campeão Razgatlioglu tem 39 nove pontos na terceira colocação. O Mundial de Superbike retorna nos próximos dias 23 e 24 de abril, para a etapa da Holanda, em Assen.

GAMEPLAY GP DA AUSTRÁLIA DE FÓRMULA 1 | F1 2021 NO PS5 | GP Gameplay – Temporada 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.