Moreira lamenta queda, mas faz balanço positivo de Austin: “Feliz com fim de semana”

Piloto da MSI ressaltou a boa forma apresentada na corrida e considerou que poderia estar bem posicionado no final não fosse a queda na penúltima volta. Brasileiro já mira melhora para o GP de Portugal

ALEIX ESPARGARÓ TEM VITÓRIA JUSTA PELA MOTOGP NA ARGENTINA

Diogo Moreira lamentou a queda que o fez encerrar o GP das Américas de Moto3 uma volta antes da bandeirada no domingo (10) em Austin. O piloto da MSI considerou que poderia estar melhor posicionado no giro decisivo, mas fez um balanço positivo do fim de semana no Circuito das Américas.

Sexto colocado no grid texano, Diogo assumiu a liderança da corrida ainda no início e esteve sempre entre os ponteiros. Na penúltima volta, porém, o piloto da moto #10 caiu na saída da última curva e não conseguiu completar a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Diogo Moreira fechou o warm-up da manhã na segunda colocação em Austin (Foto: MSI)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Bastianini reassume liderança da MotoGP com vitória em Austin

Ileso após o susto Austin, Moreira destacou o aprendizado e já projetou um fim de semana melhor em Portimão. No traçado do Algarve, Diogo fez pole e foi segundo colocado na corrida 1 da Red Bull Rookies Cup no ano passado.

“Estou feliz com o fim de semana, porque sabia que podia estar [na briga] na corrida. Sou melhor do que nos treinos”, disse Diogo. “Foi uma pena a queda, pois eu estava forte e podia estar melhor posicionado na última volta para estar na frente”, lamentou.

“Você aprende com tudo. Somos novatos e agora em Portimão vamos tentar melhorar”, completou.

A Moto3 volta às pistas no próximo dia 23, para o GP de Portugal, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da quinta etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA MAIS
Rins manifesta apoio após pódio no GP das Américas e pede ‘paz para Ucrânia’
Márquez lamenta problema na largada e crê que teria “lutado pela vitória” em Austin

BASTIANINI ESTÁ CERTO: LIDERANÇA DA MOTOGP AINDA NÃO IMPORTA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.