Mundial de Superbike adia corrida 1 por chuva em Mandalika. Superpole é cancelada

Uma forte tempestade resultou no adiamento da corrida 1 do Mundial de Superbike na Indonésia. Por causa disso, a corrida Superpole teve de ser cancelada

PARCEIROS E RIVAIS: COMO GARDNER E RAÚL FERNÁNDEZ ENTRAM NA MOTOGP | GP às 10

Uma forte tempestade mudou a programação do Mundial de Superbike em Mandalika. O clima extremo resultou no adiamento da corrida 1 de sábado para domingo, o que forçou o cancelamento da corrida Superpole no estreante traçado da Indonésia.

Com 30 pontos de vantagem para Jonathan Rea na classificação do Mundial, Toprak Razgatlioglu teria neste sábado a primeira chance de garantir o título de 2021, encerrando uma sequência de conquistas consecutivas do titular da Kawasaki.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chuva em Mandalika alterou programação do Mundial de Superbike (Foto: Yamaha)

Com 1min32s877, Razgatlioglu anotou a pole para a etapa da Indonésia, diante de Rea e Scott Redding.

Apesar de ter o caminho rumo ao título facilitado pelo cancelamento da corrida Superpole, que dá 12 pontos ao vencedor, Toprak não ficou satisfeito com o cancelamento.

“Não estou realmente feliz com isso, não só pelo meu lado, mas também pelo de Jonathan. Estamos lutando a cada corrida”, disse Razgatlioglu. “Amanhã serão duas longas corridas. Provavelmente será um pouco mais fácil, mas também vou dar o meu melhor na corrida, pois eu sempre luto para vencer”, garantiu

Brigando pelo título, mas com o vice-campeonato também ameaçado por Redding, Rea considerou que enfrenta uma desvantagem ainda maior, já que tem de descontar 30 pontos de 50 possíveis.

“Não é uma boa notícia, pois isso tira uma oportunidade. Acredito que o cronograma de amanhã seja com duas corridas completas, então são mais duas oportunidades, mas agora estou em desvantagem”, sublinhou. “Quando a chuva começou na hora que eu estava saindo dos boxes, pensei: ‘Uau, essa é a minha chance de conquistar alguns pontos’, pois sou realmente confiante nessas condições. Mas as condições eram traiçoeiras e havia muita água parada na pista. Não sabemos se era em toda a pista, pois nenhum de nós pilotos viu, mas a decisão foi tomada e vamos recomeçar amanhã”, acrescentou.

Esta é a primeira vez desde 2015 que Rea chega para uma decisão do Mundial de Superbike atrás no placar.

“A minha abordagem é simplesmente dar o meu melhor, não posso fazer mais do que isso, então essa é a minha meta”, concluiu Jonathan, que não poderá contar com a ajuda de Alex Lowes, que acabou fora do restante do fim de semana depois de uma queda forte no TL3.

GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino Rossi. ACESSE

VEJA MAIS
Rossi recebe visita surpresa do ídolo Ronaldo Fenômeno na despedida da MotoGP
Pupilos prestam homenagem e usam réplicas de capacetes de Rossi em Valência
F1 convoca pilotos e faz homenagem a Rossi em dia de aposentadoria da MotoGP
Rossi dá adeus em Valência e encerra trajetória que mudou história da MotoGP
Lenda e maior de todos: mundo do esporte agradece Rossi em dia de aposentadoria
Câmeras onboard da YZR-M1 registram última volta de Rossi na MotoGP em Valência

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar