Mundial de Superbike retoma atividades em Jerez, e Razgatlioglu bate Rea na corrida 1

Depois de a programação de sábado ter sido cancelada por causa da morte de Dean Berta Viñales, a série das motos de produção retomou as atividades neste domingo. Depois de um tributo ao jovem piloto do Mundial de Supersport 300, a corrida 1 em Jerez trouxe um embate entre Toprak Razgatlioglu e Jonathan Rea

O Mundial de Superbike retomou as atividades em Jerez de la Frontera de luto pela morte de Dean Berta Viñales. Depois do cancelamento da programação de sábado, o fim de semana foi retomado com um tributo ao jovem piloto do Mundial de Supersport 300 e, na corrida 1, Toprak Razgatlioglu venceu Jonathan Rea em uma disputa de 20 voltas.

Largando na pole na etapa da Espanha, Razgatlioglu manteve a liderança nos primeiros metros, mas logo teve de começar a se defender das tentativas de Rea. O titular da Kawasaki lançou o primeiro ataque na cura 6, mas foi só na 8 que efetivamente consolidou a manobra.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Toprak Razgatlioglu venceu a corrida 1 em Jerez (Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Mesmo com estratégias diferentes de pneus, Rea não conseguiu se afastar de Razatlioglu mais de 0s5. Na volta 6, Toprak colou e, no giro seguinte, tentou passar na curva 6. Por causa de um toque, Andrea Locatelli e Scott Redding conseguiram se aproximar dos ponteiros, que escaparam da ameaça dos adversários sem muita demora.

No início da volta 14, Razgatlioglu retomou a liderança na primeira curva, mas a tentativa de resposta veio na 6. O turco conseguiu segurar Rea e manteve a liderança no trecho final para vencer a disputa com 1s225 de margem para o rival pelo título.

A briga dos dois, porém, não foi o único duelo intenso em Jerez. Terceiro, Locatelli até conseguiu se afastar, mas, já na parte final da prova, Redding encostou e, na última volta, tomou a terceira posição na curva 5. Andrea tentou a resposta na curva seguinte, mas o britânico defendeu e recebeu a bandeirada 0s436 antes.

Álvaro Baustista aparece na sequência, seguido Loris Baz, que saiu do MotoAmerica, o campeonato nacional dos Estados Unidos, para substituir o lesionado Chaz Davies em Jerez. Michael van der Mark ficou em sétimo após resistir à pressão do novato Axel Bassani. Alex Lowes ficou em nono, com Garrett Gerloff fechando o top-10.

Com o resultado da corrida 1, Razgatlioglu chegou aos 424 pontos, abrindo seis de frente para Rea. Redding é o terceiro na classificação, diante de Michael Ruben Rinaldi e Locatelli.

A Yamaha lidera o Mundial de Construtores com 449 pontos, dez a mais que a Ducati, a segunda colocada. A Kawasaki vem só na terceira posição, 17 pontos atrás da líder, com BMW e Honda completando a tabela de pontuação.

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP
Quartararo mantém alto nível e se permite queimar gordura na reta final da MotoGP 2021
Bastianini brilha em Misano e mostra que Ducati tem mais um diamante nas mãos na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.