Razgatlioglu supera Redding e vence corrida 2 da Superbike em Jerez. Rea é só quinto

O turco da Yamaha conquistou a segunda vitória neste domingo (26) e ampliou para 20 pontos a vantagem na liderança do Mundial de Superbike

Toprak Razgatlioglu aproveitou a passagem por Jerez de la Frontera para ampliar a vantagem na liderança do Mundial de Superbike. Depois de vencer a corrida 1, o turco bateu Scott Redding no complemento da rodada da Espanha para ampliar a 20 pontos a margem em relação a Jonathan Rea na classificação de 2021.

Assim como fez na corrida 1, Toprak aproveitou a pole-position para manter a ponta na largada. Rea fez uma tentativa de tomar a ponta na curva 6, mas não só não conseguiu, como também acabou superado por Michael Ruben Rinaldi pouco depois.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Toprak Razgatlioglu, Scott Redding e Álvaro Bautista formaram o pódio da corrida 2 em Jerez (Foto: Ducati)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Enquanto Jonathan ia descendo no pelotão, Razgatlioglu seguia na ponta, mas com Rinaldi e Scott Redding tentando chegar. Na volta 6, Michael escapou da trajetória na curva 6, mas conseguiu impedir a ultrapassagem do britânico até a curva 13, quando o companheiro de Ducati assumiu a segunda colocação.

Toprak resistiu a pressão até a volta 17, quando Redding passou para assumir a ponta. O troco, porém, veio na volta seguinte, na curva 13. Nas duas voltas finais, Scott insistiu na pressão, mas o turco recebeu a bandeirada com 0s113 de margem para a décima vitória no ano.

Álvaro Bautista conseguiu bater Andrea Locatelli pela última posição do pódio, com Rea ficando apenas em quinto, 6s339 atrás de Razgatlioglu. Axel Bassini assegurou o sexto posto, à frente de Rinaldi.

Michael van der Marc acabou em oitavo, diante de Loriz Baz, que voltou à categoria para substituir o lesionado Chaz Davies. Garrett Gerloff completa um top-10 separado por 16s651.

Com o desfecho do fim de semana em Jerez, Razgatlioglu foi a 449 pontos e ampliou para 20 a vantagem na classificação em relação a Rea. Redding é o terceiro, com Rinaldi e Locatelli fechando o top-10 do campeonato.

Na disputa das fábricas, a Yamaha tem 474 pontos, 15 a mais do que a Ducati, a segunda colocada. Kawasaki, BMW e Honda fecham a lista.

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP
Quartararo mantém alto nível e se permite queimar gordura na reta final da MotoGP 2021
Bastianini brilha em Misano e mostra que Ducati tem mais um diamante nas mãos na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.