Razgatlioglu supera Redding e vence corrida 2 da Superbike em Jerez. Rea é só quinto

O turco da Yamaha conquistou a segunda vitória neste domingo (26) e ampliou para 20 pontos a vantagem na liderança do Mundial de Superbike

Toprak Razgatlioglu aproveitou a passagem por Jerez de la Frontera para ampliar a vantagem na liderança do Mundial de Superbike. Depois de vencer a corrida 1, o turco bateu Scott Redding no complemento da rodada da Espanha para ampliar a 20 pontos a margem em relação a Jonathan Rea na classificação de 2021.

Assim como fez na corrida 1, Toprak aproveitou a pole-position para manter a ponta na largada. Rea fez uma tentativa de tomar a ponta na curva 6, mas não só não conseguiu, como também acabou superado por Michael Ruben Rinaldi pouco depois.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Toprak Razgatlioglu, Scott Redding e Álvaro Bautista formaram o pódio da corrida 2 em Jerez (Foto: Ducati)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Enquanto Jonathan ia descendo no pelotão, Razgatlioglu seguia na ponta, mas com Rinaldi e Scott Redding tentando chegar. Na volta 6, Michael escapou da trajetória na curva 6, mas conseguiu impedir a ultrapassagem do britânico até a curva 13, quando o companheiro de Ducati assumiu a segunda colocação.

Toprak resistiu a pressão até a volta 17, quando Redding passou para assumir a ponta. O troco, porém, veio na volta seguinte, na curva 13. Nas duas voltas finais, Scott insistiu na pressão, mas o turco recebeu a bandeirada com 0s113 de margem para a décima vitória no ano.

Álvaro Bautista conseguiu bater Andrea Locatelli pela última posição do pódio, com Rea ficando apenas em quinto, 6s339 atrás de Razgatlioglu. Axel Bassini assegurou o sexto posto, à frente de Rinaldi.

Michael van der Marc acabou em oitavo, diante de Loriz Baz, que voltou à categoria para substituir o lesionado Chaz Davies. Garrett Gerloff completa um top-10 separado por 16s651.

Com o desfecho do fim de semana em Jerez, Razgatlioglu foi a 449 pontos e ampliou para 20 a vantagem na classificação em relação a Rea. Redding é o terceiro, com Rinaldi e Locatelli fechando o top-10 do campeonato.

Na disputa das fábricas, a Yamaha tem 474 pontos, 15 a mais do que a Ducati, a segunda colocada. Kawasaki, BMW e Honda fecham a lista.

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP
Quartararo mantém alto nível e se permite queimar gordura na reta final da MotoGP 2021
Bastianini brilha em Misano e mostra que Ducati tem mais um diamante nas mãos na MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar