Volkswagen/MAN apresenta time para 2013 com Giaffone e Totti, campeões dos dois últimos anos

Chefe da RM Competições, o bicampeão Renato Martins vai se afastar das pistas para se dedicar exclusivamente ao comando do time em 2013

A RM Competições, equipe oficial dos caminhões Volkswagen e MAN na F-Truck, apresentou nesta segunda-feira seu time para a disputa da temporada 2013 da categoria. No plantel, a principal novidade é a contratação do atual campeão, Leandro Totti. No âmbito técnico, destaque para os novos motores de 12 litros.

Na prova ingaugural do novo campeonato, marcada para este domingo (10), em Tarumã, o time contará com cinco pilotos. Além de Totti, estarão no grid Felipe Giaffone (campeão de 2011), André Marques, Adalberto Jardim e Débora Rodrigues. Assim, portanto, os dois últimos campeões brasileiros e sul-americanos da F-Truck dividirão o mesmo box.

Caminhões e pilotos da RM Competições para a temporada 2013 (Foto: Maurício Machado)

A montadora alemã usará a categoria para expor duas marcas. Dos cinco caminhões, um deles será o MAN TGX, e os outros quatro, Volkswagen Constellation. Todos eles terão motores MAN D26 de 12 litros, o chamado motor “grande”, fazendo a equipe se igualar ao que Mercedes, Iveco, Scania e Volvo tiveram nos últimos anos. O caminhão MAN será do tetracampeão Giaffone.

Totti demonstrou otimismo com seu novo time. “O título de campeão foi especial e a minha entrada em uma equipe de fábrica e em um ambiente especial é um dos momentos mais marcantes em minha carreira. Espero repetir o sucesso do ano passado”, declarou.

O paranaense substituirá o bicampeão Renato Martins, que agora se concentrará exclusivamente nas funções de chefe de equipe. “O primeiro ano de um novo caminhão é sempre desafiador, como foi no caso do Volkswagen Constellation em 2006. Estamos prontos para uma temporada de bastante trabalho e por isso reforçamos o time também com a chegada de Leandro, que, além de ter sido o campeão da temporada passada, tem muita experiência com caminhões de corrida com motor 12 litros”, falou o ex-piloto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube