Volkswagen/MAN apresenta time para 2013 com Giaffone e Totti, campeões dos dois últimos anos

Chefe da RM Competições, o bicampeão Renato Martins vai se afastar das pistas para se dedicar exclusivamente ao comando do time em 2013

A RM Competições, equipe oficial dos caminhões Volkswagen e MAN na F-Truck, apresentou nesta segunda-feira seu time para a disputa da temporada 2013 da categoria. No plantel, a principal novidade é a contratação do atual campeão, Leandro Totti. No âmbito técnico, destaque para os novos motores de 12 litros.

Na prova ingaugural do novo campeonato, marcada para este domingo (10), em Tarumã, o time contará com cinco pilotos. Além de Totti, estarão no grid Felipe Giaffone (campeão de 2011), André Marques, Adalberto Jardim e Débora Rodrigues. Assim, portanto, os dois últimos campeões brasileiros e sul-americanos da F-Truck dividirão o mesmo box.

Caminhões e pilotos da RM Competições para a temporada 2013 (Foto: Maurício Machado)

A montadora alemã usará a categoria para expor duas marcas. Dos cinco caminhões, um deles será o MAN TGX, e os outros quatro, Volkswagen Constellation. Todos eles terão motores MAN D26 de 12 litros, o chamado motor “grande”, fazendo a equipe se igualar ao que Mercedes, Iveco, Scania e Volvo tiveram nos últimos anos. O caminhão MAN será do tetracampeão Giaffone.

Totti demonstrou otimismo com seu novo time. “O título de campeão foi especial e a minha entrada em uma equipe de fábrica e em um ambiente especial é um dos momentos mais marcantes em minha carreira. Espero repetir o sucesso do ano passado”, declarou.

O paranaense substituirá o bicampeão Renato Martins, que agora se concentrará exclusivamente nas funções de chefe de equipe. “O primeiro ano de um novo caminhão é sempre desafiador, como foi no caso do Volkswagen Constellation em 2006. Estamos prontos para uma temporada de bastante trabalho e por isso reforçamos o time também com a chegada de Leandro, que, além de ter sido o campeão da temporada passada, tem muita experiência com caminhões de corrida com motor 12 litros”, falou o ex-piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.