Truck

Pole em Rivera, Cirino elogia “caminhão fantástico” e diz que meta é somar pontos para Grande Final

Wellington Cirino foi o grande nome deste sábado (6) em Rivera. Líder no TL3, comandou o classificatório e vai largar em primeiro. O representante da Mercedes elogiou o equipamento que tem nas mãos e afirmou que o grande objetivo é levar pontos extras para a Grande Final em Curitiba
Warm Up / VINÍCIUS PIVA, de São Paulo
 Wellington Cirino é pole em Rivera (Foto: Vanderley Soares)
Wellington Cirino não deu chances ao rivais e ficou com a pole-position para a primeira corrida de Rivera, no Uruguai. O sábado foi perfeito para Cirino, que liderou o TL3 pela manhã, foi o mais rápido na primeira parte do qualificatório e terminou em primeiro no Top Qualifying.
 
Feliz com a pole, Cirino não poupou elogios ao time e ao caminhão.
 
"A equipe é maravilhosa, a gente consegue progredir muito durante todos os treinos, o caminhão é fantástico e a equipe está de parabéns. É impressionante a estrutura que o André montou, tudo o que precisa ele faz", disse.
Wellington Cirino (Foto: Duda Bairros)
O dono do caminhão #6, agora na cor dourada, falou dos planos para as duas corridas deste domingo. O piloto paranaense afirmou que essa é a sua última chance real de levar pontos para a Grande Final, então é em busca desse objetivo que Cirino vai concentrar sua energia.
 
"Ele [Giaffone] deve pensar muito no campeonato e eu vou fazer a minha parte amanhã. Sei que tenho um caminhão bom, vou largar e tentar fazer o melhor possível e deixar a corrida andar", comentou. 
 
"Como a gente já ganhou a Copa Sul e tivemos problemas em duas copas, a única chance de eu realmente terminar entre os três e levar uma bonificação para a Grande Final é aqui, então amanhã vai ser uma semifinal para mim. Tenho de levar uns pontinhos. Vamos fazer um trabalho concreto, o pessoal já fez na oficina e agora é na pista", finalizou.
 
A largada para a primeira corrida em Rivera será às 13h05 (horário de Brasília).