Barrichello e Kanaan disputam 24 Horas de Daytona com Porsche e elevam lista de brasileiros inscritos

Rubens Barrichello vai disputar a tradicional 24 Horas de Daytona com um Porsche GT3 de número 21 da equipe de Dener Pires e dividirá a condução do bólido com o amigo Tony Kanaan, Nonô Figueiredo e Ricardo Maurício, seus futuros adversários na Stock Car

Apaixonado pelo automobilismo, Rubens Barrichello vai participar de quatro categorias em menos de dois anos. Depois de ter deixado a Williams e a F1 no fim de 2011, o experiente brasileiro disputou uma temporada pela KV na Indy e correu as três últimas etapas da Stock Car em 2012 pela Full Time Medley, se adaptando bem ao carro e, logo depois, assinando contrato para 2013. Mas no começo do Ano Novo, Rubens terá outra nova experiência. O piloto está inscrito na lista dos pilotos que vão disputar a tradicional 24 Horas de Daytona, válido pela temporada da Grand-Am, que acontece entre 26 e 27 deste mês no traçado que une o circuito oval com o misto.

Não é a primeira vez, no entanto, que Barrichello vai disputar uma prova de longa duração. Em 1994, Rubens fez parte da equipe da Ford e guiou um Escort RS ao lado de Raul Boesel e Rudiger Schmidt. Mas com problemas no câmbio, o piloto, que estava em seu segundo ano na Jordan à época, não pôde completar mais do que 79 voltas com o carro de número 9, encerrando a sua então única participação no endurance.

Barrichello competirá com um Porsche GT3 de número 21 da equipe Dener Motorsport, chefiada por Dener Pires, um dos grandes nomes do automobilismo nacional e diretor da Porsche Cup, uma das principais categorias monomarca do Brasil.

Barrichello faz parte do grid das 24 Horas de Daytona e corre com Porsche (Foto: Rodrigo Berton / Agência Warm Up)

Rubens terá como um dos seus companheiros de equipe o amigo Tony Kanaan, que recentemente testou um carro da Porsche Cup durante o fim de semana da Corrida do Milhão e também está entre os inscritos para a disputa da prova em Daytona. A equipe do carro 21 será completada por dois adversários de Rubens na Stock Car: Ricardo Maurício e Nonô Figueiredo. Rubens e Tony estarão presentes no lendário circuito de Daytona entre sexta-feira (4) e domingo para última sessão de testes oficiais antes da competição.

A Dener Motorsport vai com mais um carro para Daytona. Dener Pires preparou o Porsche GT3 de número 20, que será guiado pelos experientes Constantino Junior, Clemente Lunardi e Marcel Visconde, além de Maurício e Nonô, que vão se revezar na condução do Porsche de número 21 junto com Barrichello e Tony.

A lista dos pilotos brasileiros inscritos nas 24 Horas de Daytona nunca foi tão grande. Entre os confirmados, são 14 ao todo, restando ainda a inscrição do campeão de 2012, Osvaldo Negri, que deve ser anunciado em um dos Ford-Riley da equipe de Michael Shank.

Christian Fittipaldi, Felipe Nasr e Nelsinho Piquet vão participar da categoria Daytona Protótipo (DP) com o Corvette número 5 da equipe Action Express; Nonô Figueiredo, Constantino Junior, Clemente Lunardi, Ricardo Maurício, Marcel Visconde, Rubens Barrichello e Tony Kanaan integram o rol dos pilotos da Dener Motorsport na prova. Já Chico Longo, Raphael Matos, Xandinho Negrão e Daniel Serra vão pilotar a Ferrari 458 da Scuderia Corsa/Via Italia e também disputarão a categoria GT.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.