Nascar: Penske promete conversar em breve com Allmendiger para definir seu futuro na equipe

O caso de doping de AJ Allmendinger colocou o futuro do piloto em xeque na Penske. Dono da equipe e demonstrando muito apoio, Roger afirma que pretende conversar com ele para definir seu futuro na Nascar em breve

Pego no exame antidoping no início deste mês, AJ Allmendinger está suspenso pela Nascar por tempo indeterminado após o teste da contraprova também dar positivo. Ainda sem ter conversado com o piloto pessoalmente desde o início do caso, Roger Penske promete falar com, por enquanto, ex-dono do carro 22 para definir o futuro dele em breve.

"Neste momento, na minha perspectiva, eu tenho a cabeça muito aberta", disse Penske. "Mas eu quero sentar com ele, que é a única maneira justa de fazer isso, e determinar qual é a melhor coisa para a equipe e qual é a melhor coisa para ele”.

"Nós não ficamos sem nos falar. Nós conversamos com ele todos os dias e tentamos mantê-lo animado. Mas ele percebeu que é uma situação grave”, afirmou. “Obviamente, nós temos investido muito nele até esta data e ele tem investido muito nisso. Mas eu tenho que olhar para as coisas do ponto de vista global”.

Allmendinger está fora da Nascar por tempo indetermidado (Foto: AJ Allmendinger/Facebook)

Apesar de dar apoio ao piloto, Penske confirma que o futuro dele na equipe ainda não está garantido. "Há muitas perguntas sobre o futuro dele, não acha?", questionou. "Nós não sabemos quando ele vai estar de volta. Nós temos obrigações com patrocinadores, ele tem um ano de contrato conosco. Há muitas coisas acontecendo”, explicou.

Por fim, Penske espera que o caso seja resolvido e que Allmendinger consiga se recuperar na carreira. "Eu disse a ele que há pessoas muito maiores do que você é que passaram situações graves e se recuperaram. Vamos tentar tomar uma decisão rápida e ver onde vamos ficar”, falou.

“Espero que ele se recupere e tenha uma carreira bem sucedida, porque ele é um garoto fantástico. É quase como se fosse um de nossos filhos e isso torna tudo mais difícil”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.