Porsche Cup abre 2013 com etapas no Algarve e em Barcelona e faz preliminar da F1 em novembro

Calendário de nove etapas inclui cinco rodadas em São Paulo e viagens à Europa, ao Paraná e ao Rio Grande do Sul, além de preliminares da Stock Car, do WEC e da F1

A Porsche Cup divulgou seu calendário para a temporada 2013, com nove etapas e destaque para duas primeiras rodadas, que serão disputadas em solo europeu. Nos dois primeiros fins de semana de abril, a categoria vai passar pelos autódromos do Algarve, em Portugal, e de Barcelona, na Espanha. Essas provas estão marcadas para os dias 6 e 14 de abril, respectivamente.

De volta ao Brasil, os pilotos da Porsche disputarão a primeira de quatro etapas em Interlagos em 8 de junho. As outras três, em setembro, novembro e dezembro, serão preliminares de grandes eventos. Na ordem, Mundial de Endurance, Mundial de F1 e Stock Car. Além destes circuitos, também receberão provas o Velo Città, em Mogi Guaçu, em 10 de agosto, Pinhais, em 21 de setembro, e Velopark, em Nova Santa Rita, em 19 de outubro.

Porsche Cup passou pela primeira vez pelo Algarve em 2012 (Foto: Jorge Sá)

Diretor do campeonato, Dener Pires falou que o calendário deste ano “é o mais legal” da história do certame. “Todos os pilotos adoraram o circuito do Algarve, no ano passado. O autódromo de Barcelona é um dos mais utilizados pela F1, e nele existe de tudo: curvas de alta, curvas de baixa. Os pilotos vão gostar bastante de lá”, assegurou.

“Nós da organização teremos o desafio do deslocamento, pois haverá apenas uma semana entre as duas provas ibéricas”, adicionou Pires. Em Barcelona, a Porsche Cup ainda terá a companhia do Espíritu de Montjuïc, evento em que há corridas de carros clássicos, provas de protótipos do passado e outras disputas.

Confira o celandário da Porsche Cup em 2013:

 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube