Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Turismo

Wickens conquista pódio em Daytona três anos após grave acidente na Indy

Três anos após um grave acidente na Indy, Robert Wickens voltou às pistas num ótimo cenário: com um pódio no IMSA Michelin Pilot Challenge (IMPC), categoria de turismo do IMSA, em Daytona

Wickens voltou às pistas após três anos (Foto: Hyundai)

Wickens voltou às pistas após três anos (Foto: Hyundai)

 
RUSSELL, DA WILLIAMS PARA A MERCEDES: 3 ANOS FORAM O BASTANTE?

Três anos após um grave acidente na Indy, Robert Wickens voltou às pistas na última sexta-feira (28) e num ótimo cenário. Pela equipe de Bryan Herta e ao lado de Mark Wilkins, o piloto de 32 anos terminou a primeira prova da temporada 2022 do IMSA Michelin Pilot Challenge (IMPC), categoria de turismo do IMSA, na terceira posição do pódio, em Daytona.

O carro #33 teve sistemas manuais de aceleração e frenagem. O projeto foi desenhado pelo diretor-técnico e técnico de desenvolvimento da equipe, respectivamente David Brown e Jonathan Gormley. Anéis especiais presos ao volante são ativados pelo controle manual, bem como uma pá para aceleração. Wickens já até havia testado o carro enquanto ainda estava em desenvolvimento, no ano passado.

Wickens esteve na pista por mais de 90 minutos, o que corresponde a mais de um terço de toda a prova, que tem duração de quatro horas. Ele chegou a liderar a corrida, mas teve problemas de aceleração. No entanto, nada impossibilitou a dupla de chegar ao terceiro lugar, após uma manobra em Tristan Herbert, da NGP-Audi.

“Fisicamente, estou bem”, disse Wickens após a corrida. “Eu tenho trabalhado duro nos últimos meses apenas para o caso de ter essa oportunidade”, acrescentou.

“Eu poderia ter feito outro stint e outro stint depois disso. Eu estava me divertindo muito. Me senti muito bem lá fora”, completou o piloto.

O retorno de Wickens aconteceu após o acidente nas 500 Milhas de Pocono, em 19 de agosto de 2018, que causou uma paralisia por conta de lesão na coluna espinhal. Nos últimos anos, o piloto compartilhou diversos momentos importantes de sua recuperação nas redes sociais, sobretudo a surpresa que fez à então noiva – hoje esposa – Karli Woods ao conseguir se levantar para dançar na preparação do casamento.

A próxima etapa do IMPC acontece entre os dias 16 a 19 de março, no Autódromo Internacional de Sebring.

F1 VAI NA CONTRAMÃO DE MUDANÇAS E ESCONDE TESTE EM BARCELONA