Chadwick minimiza críticos e afirma que “adoraria provar que estão errados”

A inglesa falou sobre o atual cenário das mulheres no esporte a motor. Pilota da W Series, afirmou que sabe que ainda há quem duvide das mulheres, mas que provar que estão errados

Jamie Chadwick mostrou que as opiniões negativas não a atingem. A pilota reconheceu que ainda há quem duvide das mulheres no esporte a motor, mas que seu objetivo é provar que os críticos estão errados.
 
A inglesa de Barth se envolveu no esporte desde cedo, disputando provas de kart. Desde então, já conquistou três títulos, sendo eles no Campeonato Britânico de GT, na MRF Challenge 2000 e na temporada inaugural da W Series.
 
Nos últimos tempos, o esporte a motor caminha para um cenário de mudanças, como o Extreme E, que vai ter grid misto. Mas não são todos que aceitam o caminho tomado. “Para ser honesta, não [sofri] muito [preconceito por ser mulher]”, disse com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO.
Jamie Chadwick (Foto: Reprodução)
“Quero dizer, há quem duvide e há pessoas que não acreditam que uma mulher pode chegar ao topo. Acredito no que posso alcançar e se não for eu essa mulher, então tenho certeza que será outra. Uso isso como motivação e adoraria provar que estão errados”, completou.
 
A pilota, que vai disputar a segunda temporada da W Series em 2020, já tem o objetivo traçado, mesmo reconhecendo as dificuldades. “Vencer o campeonato novamente. Sei que vai ser difícil, mas adoraria ser campeã de novo”, concluiu.
 
Chadwick renovou seu contrato como pilota de desenvolvimento da Williams para 2020. Entretanto, a inglesa admitiu que estaria em um grande dilema caso recebesse um convite para correr na Fórmula 1.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.