Chadwick vence corrida 1 em Austin e se aproxima de bicampeonato na W Series

Com vitória na corrida 1 de Austin, Jamie Chadwick precisa apenas de segundo lugar no domingo para confirmar segundo título da W Series. Alice Powell foi 3ª, enquanto Bruna Tomaselli não pontuou

Daniel Ricciardo acelera o carro de Dale Earnhardt Sr. neste sábado em Austin (Vídeo: F1)

A inglesa Jamie Chadwick está próxima do bicampeonato da W Series. Na corrida 1 da rodada dupla de Austin, disputada neste sábado (23), a pilota da Veloce Racing saiu com a vitória e abriu 10 pontos de vantagem para a concorrente Alice Powell, da Racing X, que fechou no 3º lugar. Com o resultado, Jamie, que larga na pole na prova de domingo, precisa de um segundo lugar para confirmar o título.

A pole-position da corrida 1 ficou nas mãos de Abbi Pulling, mas a pilota da Puma não se sustentou na ponta após a largada, com Chadwick pulando para o primeiro lugar, seguida pela finlandesa Emma Kimiläinen. As duas se mantiveram nestas posições durante toda a corrida, enquanto Powell batalhou com Pulling pelo lugar final no pódio, obtendo sucesso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jamie Chadwick venceu e se aproximou de título (Foto: W Series)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou muito feliz com o resultado após largar de segundo. Com Alice atrás de mim no grid, eu sabia que precisava capitalizar a largada, e consegui. Eu ganhei e abri vantagem no campeonato, que era o meu principal objetivo hoje, mas o trabalho duro começa amanhã. Não posso me arriscar, então hesitei na largada quando recebi a pressão de Emma, mas segurei, abri vantagem e gerenciei a corrida mesmo com a dificuldade nos pneus. Alice ainda está ali na briga, que sempre soubemos que ia até o fim, mas largo da pole-position amanhã, e isso é ótimo, porém, ainda tenho trabalho duro a fazer”, disse Jamie após a terceira vitória do ano.

Beitske Visser foi sexta colocada, seguida por Jessica Hawkins, Sarah Moore, Nerea Martí, Fabienne Wohlwend e Miki Koyama, que fecharam o top-10 e somaram pontos. A brasileira Bruna Tomaselli ficou apenas no 17º lugar.

A corrida final da temporada 2021 da W Series será disputada neste domingo. Chadwick entra com 134 pontos contra 124 de Powell, e larga da pole-position.

VERSTAPPEN POLE, HAMILTON 2°: A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA EM AUSTIN | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar