W Series elogia Girls on Track e vê mudança no automobilismo: “Mais oportunidades”

Catherine Bond-Muir, chefona da categoria feminina, exaltou a seletiva Rising Stars, apontando como as jovens pilotas ganham mais uma chance no esporte a motor

A W Series tratou de elogiar a iniciativa do Girls on Track, que busca a primeira mulher da Academia da Ferrari. Catherine Bond-Muir, chefona, destacou como a seletiva tem importante papel para abrir portas para jovens pilotas.

A FIA, em parceria com a Comissão de Mulheres no Automobilismo e a Ferrari, criou o Rising Stars, seletiva com o objetivo de encontrar o próximo talento entre as garotas. Como premiação, a selecionada além de se envolver com a escuderia de Maranello, também garante vaga no grid da Fórmula 4 em 2021.

Durante coletiva de imprensa, o GRANDE PRÊMIO perguntou à Bond-Muir se iniciativas como essa apontam uma mudança no esporte. “Acho que a iniciativa da FIA é extremamente fantástica. Óbvio, garotas entre 14 e 16 anos, estão fazendo um ótimo trabalho descobrindo os jovens talentos”, disse.

A W Series exaltou a seletiva do Girls on Track (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Nossa pilota mais jovem tem 17 anos, a Irina Sidorkova, da Rússia. Acredito que as iniciativas são ótimas, mas mais que isso, são iniciativas que dão a jovens pilotas mais oportunidades no esporte a motor e que apoiamos totalmente”, completou.

A W Series também caminha para a mudança no campeonato de 2021. A categoria totalmente feminina anunciou na última semana que vai servir de evento suporte na Fórmula 1 em oito etapas. O envolvimento das categorias teria começado em 2020 nos GPs dos Estados Unidos e México, mas como o coronavírus, os planos tiveram de ser adiados.

A novidade também foi bem recebida pelos competidores do principal certame do automobilismo mundial. Lewis Hamilton exaltou o maior envolvimento de mulheres na F1, enquanto Romain Grosjean disse estar ansioso para ver se alguma pilota ingressa na categoria.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube