Pilotos celebram parceria entre Fórmula 1 e W Series em 2021: “O esporte precisa mudar”

Na temporada 2021, a categoria feminina e a F1 irão dividir oito finais de semana consecutivos, algo bastante comemorado pelos pilotos

Os pilotos comemoraram a chegada da W Series nos finais de semana da Fórmula 1 na próxima temporada. Nomes como Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e George Russel receberam a ideia com grande animação, destacando a importância para as mulheres do esporte.

Nesta semana, a categoria totalmente feminina anunciou que vai correr toda a temporada com o certame mais importante do automobilismo mundial. Serão oito etapas em conjunto aproveitando os vácuos deixados pela Fórmula 2 e Fórmula 3, com calendário ainda a ser definido.

“Quando falamos de diversidade, normalmente as pessoas pensam que falamos em ter mais pessoas de cor. É ter mais mulheres envolvidas. No momento, é um esporte dominado por homens e isso precisa mudar”, falou Lewis Hamilton durante coletiva de imprensa.

W Series 2020
Fórmula 1 e W Series vão dividir os finais de semana em 2021 (Foto: W Series)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Companheiro do hexacampeão, Valtteri Bottas concordou e apontou que “mais pessoas irão conhecer a categoria e serão capazes de acompanhar e deve ser seguido como qualquer outro esporte feminino.”

A dupla da Williams também emitiu sua opinião quando questiona, com George Russel afirmando que “vai ajudar mais mulheres a entrarem no esporte a motor e tornar a F1 e o esporte mais diverso de uma maneira geral que, obviamente, é a rota que precisamos tomar”. Enquanto isso, Nicolas Latifi disse que “acho que é ótimo que vão correr nos finais de semana de F1, acredito que vai dar mais reconhecimento para a categoria em si.”

Por fim, Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean também mostrou apoio à ideia ao falar que “acho que é muito legal e estou ansioso para ver o que vai trazer e se há qualquer chance de termos uma mulher na F1.” Kevin Magnussen endossou o discurso e destacou ser positivo “e uma ótima iniciativa. Acho que os carros e a categoria são muito legais e é interessante para ver se a categoria consegue produzir jovens talentos”.

 A parceria já iniciaria em 2020, antes do campeonato da W Series ser cancelado pela pandemia do coronavírus. As duas categorias correriam juntas nos GPs dos Estados Unidos e México, originalmente programados para 25 de outubro e 1º de novembro, respectivamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.