Button reage aos problemas da pista de Baku, classifica como “passo atrás na segurança” e conclui: “Decepção real”

Jenson Button se apressou para criticar a parte de segurança do traçado de rua de Baku. O campeão mundial de 2009 e um dos diretores da GPDA não se furtou em cutucar desde proteção nas curvas, falta de áreas de escape e zebras

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Jenson Button foi o primeiro piloto a falar sobre as condições da pista de Baku, por onde a F1 passou pela primeira vez na manhã desta sexta-feira (17). Uma preocupação de segurança foi levantada porque as zebras estavam soltas e danificando pneus no final do TL1. Button fez duras críticas ao "passo atrás" que é o traçado azeri.

 
Button criticou a falta de áreas de escape e a proteção de algumas curvas e concluiu: a segurança é uma completa decepção na pista da ex-república soviética.
 
"É como se tivéssemos dado um passo atrás e eu não sei o motivo. Talvez a intenção fosse que o circuito corresse na direção contrária, não sei. É uma pena, porque a pista está boa, o circuito está em boas condições e o layout me agrada. Tem partes que podem ser realmente animadoras para os pilotos", disse.
Jenson Button (Foto: McLaren)
"Eles deveriam conversar sobre algumas partes. Tem curvas que me preocupam. Trabalhamos duro para melhorar a segurança e aí a gente chega aqui, tem curva sem escape – como a três, a sete e a 14. A curva sete tem três barreiras de absorção e um muro de concreto. Não fazem muita diferença porque tem um prédio atrás. A segurança deste circuito é infelizmente uma decepção real", seguiu.
 
Apesar das falhas de segurança, que inclusive custaram o adiamento da classificação da GP2, a McLaren andou bem. Button foi nono para o 11º lugar de Fernando Alonso no TL2.
 
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.