F1
23/10/2017 12:09

Chefe da Mercedes diz que indicação para Williams é última chance de Wehrlein na F1: “Deve se virar sozinho”

Pascal Wehrlei não sabe se continuará na F1 em 2018. Atualmente na Sauber, o piloto é apoiado pela Mercedes, mas pode perder essa ajuda caso não consiga a vaga que sobra na Williams para 2018, segundo Toto Wolff
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

No começo deste mês de outubro, Toto Wolff opinou: Pascal Wehrlein estava na briga pela vaga aberta na Williams para 2018, a mesma pela qual brigam Felipe Massa, Robert Kubica e Paul di Resta. O problema é que Wolff é chefe da Mercedes, não da Williams, por mais que tenha negado interferência na decisão - é que Wehrlein, hoje na Sauber, é apoiado pela equipe alemã.

Cerca de 20 dias se passaram e Paddy Lowe, diretor-técnico da Williams, assumiu que Wehrlein, de fato, está em sua lista. curiosamente, foi isso ocorrer para que Wolff mudasse seu discurso: agora, opiloto precisa "se virar" para seguir na F1.

"Eles estão considerando vários pilotos. Pascar tem chance, mas não podemos fazer mais do que já fizemos", disse o chefe da Mercedes.

"Em algum momento, um piloto precisa aprender a andar com suas próprias pernas", completou, pedindo mais "independência" do piloto de 23 anos.
Pascal Wehrlein (Foto: Sauber)
Segundo Lowe, Wehrlein, ao menos, não precisará testar com a Williams, já que é observado toda semana em suas participações pela Sauber:  "Não preciso colocar alguém com o talento de Pascal num carro, porque ele está no carro toda semana. O que é mais importante para o time é escolher uma dupla que nos dê melhor performance e o potencial de corrida mais animador possível para 2018", disse.

A vaga na equipe é a última disponível na F1 para 2018. Não há previsão, porém, de quando o "vencedor" desta briga será anunciado.
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

Últimas Notícias
domingo, 18 de fevereiro de 2018
Nascar
F1
MotoGP
MotoGP
Nascar
MotoGP
Endurance
Rali
F1
MotoGP
MotoGP
sábado, 17 de fevereiro de 2018
Rali
MotoGP
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook