Grosjean critica falta de consistência dos comissários após incidente na Hungria e rejeita toques: “Não estamos na Nascar”

Romain Grosjean criticou a falta de consistência dos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por entender que a ação de Nico Hülkenberg no GP da Hungria não foi diferente da que motivou uma punição a Max Verstappen. Piloto da Haas rejeitou disputas com muitos toques e lembrou que a F1 não é como a Nascar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não foi só Nico Hülkenberg que deixou Romain Grosjean insatisfeito na Hungria. O piloto da Haas criticou os comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), uma vez que entende que o piloto da Renault deveria ter sido punido por conta de um incidente na primeira curva de Hungaroring.
 
Ao contrário de Max Verstappen, que recebeu uma sanção de 10s por causar uma colisão que resultou no abandono de Daniel Ricciardo, Hülkenberg escapou ileso de um acidente com Grosjean. Companheiro do francês na Haas, Kevin Magnussen foi sancionado com 5s por causar um acidente com o próprio piloto da Renault.
Romain Grosjean não está muito feliz com os comissários da FIA (Foto: Haas)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Foi um golpe bem forte e eu subi bem alto”, disse Grosjean ao site norte-americano ‘Motorsport.com’. “Ele tinha bastante espaço pelo lado de dentro, mas ele travou”, seguiu.
 
“Não vejo diferença entre Nico e Verstappen, para ser justo. De novo, a consistência dos comissários é um pouco estranha”, criticou. “Foi na curva um ― mas em Spa-Francorchamps, em 2012, foi na curva um, e nós não podemos fazer o que queremos. Curva um, segunda volta, décima volta, é a mesma coisa. Você não pode ir para cima de outro carro”, defendeu.
 
Questionado sobre o desejo da FIA de permitir que os pilotos corram mais livremente, Grosjean respondeu: “Magnussen correu! Foi duro, e eu gosto que seja assim. Mas com Kevin não teve sequer contato com Hülkenberg. Nico me atingiu, Kevin não atingiu Nico, ele só o colocou muito, muito para fora”.
 
Por fim, Grosjean avisou que vai levantar o assunto com Charlie Whiting no briefing dos pilotos em Spa-Francorchamps.
 
“Isso já apareceu antes, e eu fui ver Charlie depois s daquele briefing, porque teve uma grande batalha entre Vettel e Verstappen na última corrida, mas foi fora da pista e voltando, então que perguntei o que podemos fazer”, contou. “Nós queremos correr, mas não queremos ficar batendo roda. Não estamos na Nascar”, concluiu.

#GALERIA(7131)
 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.