Hamilton conquista pole com volta voadora na classificação do GP da Malásia. Motor trai, e Vettel larga em último
Depois de sofrer com o acerto da Mercedes na sexta-feira, Lewis Hamilton decidiu voltar atrás em termos de configuração aerodinâmica. A opção se mostrou acertada e permitiu ao tricampeão surpreender os rivais e ficar com a posição de honra do grid na Malásia. Com problema de motor, Sebastian Vettel não teve chance e vai largar em último. Felipe Massa sai em 11º
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
Alguém poderá dizer: ‘Aí fomos surpreendidos’. E não estará longe da realidade do que aconteceu neste sábado (30) em Sepang, dado o desempenho forte da Ferrari nos últimos dias. Depois de sofrer para encontrar um ritmo mais próximo de seus principais rivais, Lewis Hamilton decidiu, em conjunto com a Mercedes, em voltar atrás no acerto aerodinâmico do carro e abrir mão das peças novas levadas para a etapa malaia. A opção não poderia ter sido mais correta. Usando uma configuração mais familiar, o tricampeão se pôs rápido e surpreendeu (!). Por isso, é de Hamilton a posição de honra do grid no GP da Malásia. Assim, o líder do campeonato vai sair pela nona vez no ano na pole-position e pela 70ª na carreira. Com problema de motor, Sebastian Vettel não teve chance e vai largar em último. Felipe Massa sai em 11º.
Confira como foi a classificação da F1 na Malásia
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Assim como havia sido o terceiro treino livre, a classificação também teve início com pista seca, mas com temperaturas elevadas em Sepang e alguma chance de chuva, dada as nuvens escuras no entorno do autódromo. E alguns dramas também, como na Ferrari. Depois de uma falha no fim da sessão 3 na Malásia, a equipe italiana decidiu trocar o motor de Sebastian Vettel e teve de trabalhar freneticamente no intervalo entre as duas atividades para deixar tudo pronto – mas não seria suficiente. Enquanto isso, a Mercedes seguia suas análises para escolher a melhor configuração na tentativa de surpreender a concorrência, já que vinha enfrentando problemas de acerto e não estava conseguindo se colocar forte, especialmente frente à esquadra vermelha. A Red Bull, enquanto isso, apenas tentava maximizar sua performance. Agora a equipe mais satisfeita era a McLaren, que apresentou enorme progresso em solo malaio.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Massa é limado no Q2
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
70 vezes Hamilton
F1 2017, GP da Malásia, Sepang, treino classificatório:
1 | 44 | Lewis HAMILTON | ING | Mercedes | 1:30.076 | 18 | |||
2 | 7 | Kimi RÄIKKÖNEN | FIN | Ferrari | 1:30.121 | +0.045 | 14 | ||
3 | 33 | Max VERSTAPPEN | HOL | Red Bull Tag Heuer | 1:30.541 | +0.465 | 12 | ||
4 | 3 | Daniel RICCIARDO | AUS | Red Bull Tag Heuer | 1:30.595 | +0.519 | 16 | ||
5 | 77 | Valtteri BOTTAS | FIN | Mercedes | 1:30.758 | +0.682 | 17 | ||
6 | 31 | Esteban OCON | FRA | Force India Mercedes | 1:31.478 | +1.402 | 17 | ||
7 | 2 | Stoffel VANDOORNE | BEL | McLaren Honda | 1:31.582 | +1.506 | 18 | ||
8 | 27 | Nico HÜLKENBERG | ALE | Renault | 1:31.607 | +1.531 | 17 | ||
9 | 11 | Sergio PÉREZ | MEX | Force India Mercedes | 1:31.658 | +1.582 | 18 | ||
10 | 14 | Fernando ALONSO | ESP | McLaren Honda | 1:31.704 | +1.628 | 17 | ||
11 | 19 | Felipe MASSA | BRA | Williams Mercedes | 1:32.034 | +1.958 | 12 | ||
12 | 30 | Jolyon PALMER | ING | Renault | 1:32.100 | +2.024 | 14 | ||
13 | 18 | Lance STROLL | CAN | Williams Mercedes | 1:32.307 | +2.231 | 14 | ||
14 | 55 | Carlos SAINZ JR | ESP | Toro Rosso Renault | 1:32.402 | +2.326 | 14 | ||
15 | 10 | Pierre GASLY | FRA | Toro Rosso Renault | 1:32.558 | +2.482 | 14 | ||
16 | 8 | Romain GROSJEAN | FRA | Haas Ferrari | 1:33.308 | +3.232 | 8 | ||
17 | 20 | Kevin MAGNUSSEN | DIN | Haas Ferrari | 1:33.434 | +3.358 | 6 | ||
18 | 94 | Pascal WEHRLEIN | ALE | Sauber Ferrari | 1:33.483 | +3.407 | 9 | ||
19 | 9 | Marcus ERICSSON | SUE | Sauber Ferrari | 1:33.970 | +3.894 | 9 | ||
20 | 5 | Sebastian VETTEL | ALE | Ferrari | 2 | ||||
Tempo 107% | 1:36.381 | +6.305 | |||||||
Recorde | Lewis HAMILTON | ING | Mercedes | 1:30.076 | 30/09/2017 | ||||
Melhor volta | Juan Pablo MONTOYA | COL | Williams BMW | 1:34.223 | 21/03/2004 |
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 na Malásia AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.
#GALERIA(7200)
REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }