F1
10/04/2017 04:30

Insatisfeito com Räikkönen, presidente da Ferrari pede reunião para entender diferença em relação a Vettel

Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, está incomodado com o desempenho de Kimi Räikkönen neste início de temporada 2017. O homem-forte de Maranello quer uma reunião com o piloto finlandês para entender a diferença de desempenho na comparação com Sebastian Vettel
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Kimi Räikkönen (Foto: AFP)
O desempenho apagado de Kimi Räikkönen nas duas primeiras corridas da temporada 2017 chamou a atenção do presidente da Ferrari, Sergio Marchionne. O homem-forte da equipe não está nada satisfeito com o desempenho do campeão mundial de 2007 e pediu ao chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, que tenha uma conversa com o piloto do carro #7 para discutir a sua decepcionante performance até aqui.
 
A Ferrari tem se mostrado competitiva e capaz de fazer frente à Mercedes neste começo de ano, mas Marchionne considera que há uma clara diferença no desempenho entre os dois pilotos de Maranello, Raikkonen e Sebastian Vettel. Enquanto o alemão venceu a primeira prova e brigou pela vitória com Lewis Hamilton no GP da China, Kimi foi quarto na Austrália e quinto na etapa chinesa. 
Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne esteve na China acompanhando o GP (Foto: Getty Images)
"Eu falei sobre isso com Maurizio", explicou Marchionne depois da corrida. "Talvez eles devessem sentar em torno de uma mesa e conversar. Hoje [ontem] ele parecia estar ocupado com outras coisas. Vettel era mais agressivo", comentou, claramente incomodado com o desempenho de Räikkönen.
 
Sobre o GP da China, Marchionne acredita que a corrida teria sido diferente se não tivesse a interferência do carro da segurança. Segundo ele, isso foi prejudicial a Vettel.
 
"Estamos lutando com a Mercedes, sem o safety-car a história da corrida poderia ser diferente, posso confirmar que a nossa escolha para mudar os pneus de Vettel estava correta", acrescentou o chefão da Ferrari.
 
"Foi uma boa corrida, chegamos em segundo lugar, estamos em segundo lugar no campeonato de construtores por um ponto e Seb tem os mesmos pontos que Hamilton, o que não é ruim depois de duas corridas", encerrou.
 
Vettel soma até aqui 43 pontos no campeonato e está empatado com Hamilton na liderança. Räikkönen aparece em quinto lugar na tabela de classificação com 22 pontos.
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP