Mesmo com funções em outras equipes da F1, Wehrlein e Ocon ficam de reservas da Mercedes em 2016

Pascal Wehrlein será titular na Manor; Esteban Ocon vai de reserva na Renault e titular no DTM. Mesmo já cheios de atribulações em 2016, os dois ainda vão dividir as fichas de reservas de Lewis Hamilton e Nico Rosberg na Mercedes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O ano de Pascal Wehrlein e o de Esteban Ocon já tem muitas atribulações sem nem bem começar, mas pode ter ainda mais. A despeito do que já vão fazer, os dois pilotos do programa de desenvolvimento da Mercedes serão reservas de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
 
Quem contou foi o próprio diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff. Segundo Wolff, se a equipe precisar de uma substituição agendada a um dos pilotos irá conversar com a Manor para liberar Wehrlein. Se, no entanto, preicisar de algo mais urgente, uma conversa com a Renault deve bastar para liberar o emprestado Ocon.
Esteban Ocon é o novo piloto da Mercedes no DTM e o reserva de urgência na F1 (Foto: DTM)
"Se acontecer muita coisa, então vamos procurar uma solução com Pascal e a Manor. mas é importante que a Manor não seja prejudicada com isso. Neste caso, não gostaríamos de tirar Pascal deles do dia para a noite. Se alguma coisa acontecer de urgência, Esteban Ocon seria nossa alternativa", disse.
 
"Ele conhece os simuladores da Mercedes, e nós já fizemos um banco para ele. Neste caso, certamente chegaríamos a um acordo com a Renault", encerrou Wolff.
 
Além de opção para Brackley, Ocon será reserva também da Renault e assumirá precisamente a vaga do campeão Wehrlein no DTM na equipe de fábrica da Mercedes. Pascal, assim, dá o salto para a F1 e estreia no Mundial pela Manor.
 
A pré-temporada da F1 começa na próxima segunda-feira (22) com os testes coletivos em Barcelona. O GP da Austrália inicia de fato o ano com a prova em 20 de março.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.