Garantido na F-E, Senna vira mentor de programa da Academia de Pilotos da McLaren no GT

Dono de experiência na F1, endurance e F-E, entre outras categorias, Bruno Senna foi anunciado nesta terça-feira como conselheiro da McLaren na academia de pilotos de turismo que a montadora vai gerenciar a bordo do modelo P1 GTR

Ligado à McLaren desde o começo de 2015 como piloto oficial de fábrica dos carros de GT, Bruno Senna terá mais uma função dentro da montadora britânica nesta temporada. O brasileiro foi anunciado nesta terça-feira (18) como conselheiro do McLaren P1 GTR Driver Programme, academia de pilotos da marca destinada a desenvolver pilotos de GT ao redor do mundo. Na função, Bruno assegura a permanência do sobrenome Senna na McLaren, eternizado pelo tio Ayrton, que viveu seus melhores anos na F1 como piloto do time de Woking.

Recentemente, Bruno foi confirmado como piloto da Mahindra na segunda temporada da F-E. Além da categoria dos carros elétricos, Senna tem experiência na F1 com passagens por Lotus e Williams, além de ter disputado o Mundial de Endurance recentemente pela Aston Martin. Com grande bagagem no automobilismo, o piloto é visto como o nome ideal para a McLaren trabalhar no desenvolvimento dos novos pilotos de GT.

Bruno Senna é o mais novo mentor do programa da academia de pilotos de GT da McLaren (Foto: McLaren/Divulgação/MF2)

O carro a ser utilizado no programa é o P1 GTR, uma evolução do McLaren P1. “O McLaren P1 GTR é um carro fenomenal, desenhado com um único objetivo: ser o carro mais moderno em qualquer pista. Ele ganhou mais potência e torque, além de evoluções aerodinâmicas e aderência em relação ao já impressionante McLaren P1. A performance agora está em outro nível”, disse.

“Queremos assegurar que os pilotos tenham acesso e possam explorar completamente essa performance extra. O programa foi projetado para garantir que cada um deles esteja mental e fisicamente preparado para tirar o máximo do carro e da pista. As fases são as mesmas que um piloto profissional passaria num fim de semana de corrida, seja numa prova de GT ou F1, com a equipe trabalhando junto com eles para lapidar suas habilidades e leva-los além do que ele imaginava ser possível”, descreveu Senna.

O programa da academia de pilotos de GT da McLaren compreende um calendário exclusivo de treinamento e preparação com provas ao redor do mundo. O começo de tudo, entretanto, será no próprio Centro de Tecnologia da McLaren, em Woking, com os ajustes de banco, e avaliações no Centro de Performance Humana. Antes de cada evento, cada um dos pilotos da academia terá acesso ao simulador da McLaren para se ambientar às pistas que formam o calendário.

Ao todo, são nove as datas previstas, que serão executadas em circuitos que recebem corridas da F1: Barcelona, Sepang, Austin, Silverstone, Monza, Red Bull Ring, Spa-Francorchamps, Sakhir e Marina de Yas.

Ao mesmo tempo em que é anunciado como mentor do programa da academia da McLaren para corridas de GT, Senna participa da pré-temporada da F-E no circuito britânico de Donington Park.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.