Muller lidera domínio da Citroën e faz primeira pole da temporada na rodada da Hungria do WTCC

Yvan Muller encabeçou o domínio da Citroën na classificação do WTCC na Hungria. Hugo Valente fez o segundo tempo, mas foi punido e perdeu cinco posições. As outras três Citroën, José María López, Sébastien Loeb e Ma Qing Hua seguiram até a quinta colocação e vão sair nas primeiras duas filas na corrida

Yvan Muller marcou sua primeira pole-position do ano no WTCC na classificação deste sábado (2), em Hungaroring. O lastro com 60 kg extras por ter dominado a primeira rodada não pareceu incomodar a Citroën, que ocupou quatro das cinco primeiras colocações.
 
Muller andou muito forte, sendo o único a baixar da marca de 1min49s. Indo mais longe, Muller foi 0s719 mais veloz que José María López, o terceiro colocado e segundo mais rápido da Citroën.
 
"Tudo deu certo para mim hoje, e estou agradecido de conseguir minha primeira pole-position de 2015. Fiquei surpreso pelo meu tempo de volta. minha meta era 1min49s0, estava focado nisso, tentando não cometer erros. No fim, foi até melhor. Tive dificuldades no molhado, mas o importante é a classificação", seguiu.
Yvan Muller é pole na Hungria (Foto: Reprodução/Twitter)
Quem conseguiu encontrar um espaço entre as carros da Citroën foi a Campos de Hugo Valente. No entanto, como o português foi penalizado por acelerar durante bandeiras amarelas no TL1. Assim, vai largar na sétima posição.
 
'Pechito' López vai sair na segunda colocação, com Sébastien Loeb e Ma Qing Hua atrás. Tiago Monteiro e Rob Huff ainda fcam na frente de Valente. Tom Coronel, Tom Chilton e Norbert Michelisz.
 
As duas corridas da rodada húngara acontecem neste domingo.
 
FOI HORRÍVEL

Há exatos 21 anos, o acidente fatal de Ayrton Senna na curva Tamburello, no circuito de Ímola, na Itália, chocava o Brasil e o mundo do esporte. O tricampeão do mundo, à época defendendo a Williams #2, morreu no auge quando buscava quebrar os recordes do pentacampeão Juan Manuel Fangio, o então maior dono de títulos da história da F1. Mais de duas décadas depois do momento que marcou — e mudou — a categoria, Bernie Ecclestone, dirigente máximo da F1, falou sobre o tema e relembrou seu carinho e, principalmente, dos fãs do esporte em relação ao piloto brasileiro

UM ANO DEPOIS

A temporada de 2014 foi marcante para a carreira de Rob Smedley. Engenheiro de corrida de Felipe Massa durante boa parte da sua trajetória por Maranello, o britânico foi convidado pela Williams para trabalhar ao lado de Pat Symonds no desenvolvimento do desempenho do time. O engenheiro assumiu o posto de diretor de performance durante o GP do Bahrein. Um ano depois, Smedley fez um balanço positivo do seu trabalho em Grove, destacou o sentimento mais otimista por parte do grupo e assegurou que a meta para 2015 é reposicionar a Williams à frente da Ferrari, hoje segunda força da F1, só atrás da Mercedes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.