Muller vence de ponta a ponta em dobradinha da Citroën na abertura da rodada dupla da Hungria do WTCC

Yvan Muller transformou pole-position em vitória em Hungaroring em prova que terminou com seu companheiro de equipe, José Maria López, na segunda posição. Sébastien Loeb foi sétimo

O atual campeão Yvan Muller venceu na abertura da rodada dupla da Hungria do Mundial de Carros de Turismo, o WTCC, neste domingo (4). Largando da pole, o francês liderou um desfile da Citroën no circuito de Hungaroring com o colega de time, o argentino José Maria López, na segunda posição.

Muller e López nem tomaram conhecimento do resto do pelotão nas 14 voltas da corrida 1 nos arredores da bela cidade de Budapeste.

Pechito terminou 1s2 atrás do colega, mas tinha mais de 7s de frente para o terceiro colocado, o português Tiago Monteiro, da Honda.

Yvan Muller venceu na primeira corrida do WTCC na Hungria (Foto: Facebook/FIA WTCC)

Monteiro ganhou a posição do nove vezes campeão mundial de rali Sébastien Loeb na largada, quando o francês tentou forçar para recuperar o terceiro posto e acabou se complicando ainda mais: saiu da pista e caiu para sétimo – posição em que terminou a disputa.

Gabriele Tarquini chegou em quarto, seguido por Mehdi Bennani e pelo piloto da casa, Norbert Michelisz. Tom Coronel, o ex-piloto de F1 Gianni Morbidelli e Hugo Valente completaram o top-10. De Lada, Rob Huff foi 11º.

WTCC, Hungaroring, primeira bateria:

1 YVAN MULLER FRA CITROËN 25:57.292 14 voltas
2 JOSÉ MARIA LÓPEZ ARG CITROËN  +1.282  
3 TIAGO MONTEIRO POR HONDA  +8.961  
4 GABRIELE TARQUINI ITA HONDA  +13.980  
5 MEHDI BENNANI MAR HONDA  +14.747  
6 NORBERT MICHELISZ HUN ZENGO HONDA  +16.672  
7 SÉBASTIEN LOEB FRA CAMPOS CHEVROLET  +17.475  
8 TOM CORONEL ING ROAL CHEVROLET  +22.863  
9 GIANNI MORBIDELLI ITA MÜNNICH CHEVROLET  +27.891  
10 HUGO VALENTE FRA CAMPOS CHEVROLET  +36.287  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.