Castroneves se isenta de culpa em acidente com Dixon em Mid-Ohio: “Tinha a preferência da curva”

A corrida de Helio Castroneves em Mid-Ohio, neste domingo (31), foi marcada por um acidente com Scott Dixon, que resultou no abandono do atual campeão. O brasileiro se defende, alegando não ter culpa no enrosco

Helio Castroneves se envolveu em um custoso acidente com Scott Dixon durante a etapa de Mid-Ohio da Indy, disputada neste domingo (31). Ainda nas primeiras voltas da corrida, Castroneves fechou a porta para Dixon, que tocou na traseira do #3 e destruiu a suspensão.
 
Castroneves, todavia, não acredita que teve culpa. O veterano pondera que, por estar na frente, tinha a preferência na curva.
 
“Eu tenho convicção de que não cometi erro algum naquele acidente com o Dixon. Foi uma pena o que aconteceu, pois atrapalhou a minha corrida e a dele. Eu tinha a preferência da curva porque estava claramente na frente dele. Ali não tinha espaço para tentar uma ultrapassagem”, avaliou Castroneves.
Helio Castroneves teve uma corrida decepcionante (Foto: IndyCar)
Dixon certamente levou a pior, mas Castroneves também se deu mal. O brasileiro relata que o volante estava desalinhado e o carro, como um todo, saindo muito de frente.

“A lateral do carro ficou um pouco estragada, a traseira do carro estava se mexendo muito, principalmente em alta velocidade. Eu acho que foi assim que eu escapei de pista, tentando passar Max Chilton, a traseira simplesmente escapou. Parece que a concorrência teve um dia ruim, menos Will Power e Simon Pagenaus, grande trabalho deles”, disse.
 
O acidente exigiu uma bandeira amarela e, na relargada, Helio voltou a ter problemas. Tentando ultrapassar Max Chilton, o piloto da Penske errou o ponto de freada e escapou para a brita. Assim, um pit emergencial foi necessário, relegando Castroneves ao 15º lugar. Simon Pagenaud venceu, dando um importante passo rumo ao título inédito.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.