Power conta com bandeira amarela na hora certa e mantém ótima fase com vitória em Toronto. Castroneves é 2º
Will Power deu muita sorte ao ir para os boxes logo antes da bandeira amarela causada por Josef Newgarden. Foi assim que o australiano superou Scott Dixon e Simon Pagenaud. Helio Castroneves é segundo e Tony Kanaan ficou em quarto
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Helio Castroneves, que já havia perdido a pole por pouco, ficou com a segunda colocação. O brasileiro também acabando beneficiado pela amarela de Newgarden e se recuperando após sofrer com um furo de pneu voltas mais cedo.
James Hinchcliffe fez mais uma grande atuação e ficou com o terceiro lugar para a Schmidt Peterson. Tony Kanaan se recuperou muito bem de uma classificação ruim e fechou em quarto. Takuma Sato superou Mikhail Aleshin na volta final e foi o quinto.
Sébastien Bourdais foi o sétimo com bom ritmo, seguido por Dixon e Pagenaud, extremamente prejudicados pela amarela de Newgarden. Quem fechou o top-10 foi Marco Andretti.
Confira como foi o GP de Toronto:
A largada para o GP de Toronto da Indy aconteceu às 16h15 (em Brasília) sem nenhuma movimentação nas primeiras colocações e mudanças no pelotão intermediário.
Assim que a bandeira verde voltou a ser acionada, Montoya seguiu bem arrojado e não perdeu tempo atrás de Hinchcliffe, tomando o sétimo lugar do canadense e já começando a pressionar Aleshin. Newgarden, enquanto isso, voltava dos boxes muito atrás do pelotão, em último. Corrida comprometida do vice-líder.
Kanaan foi aos boxes na volta 16, voltando justamente na frente de Newgarden. Estava aberta, assim, a janela de paradas. Spencer Pigot também fazia a mesma estratégia, indo para último.
Lá no fundo, Newgarden superava Kanaan e começava a virar muito mais rápido que os primeiros colocados, se aproveitando da pista livre. Na volta 21, o americano já aparecia apenas 8s8 atrás de Marco Andretti, 16º colocado e último dentre os que não tinham parado.
Superado o primeiro quarto de prova, Dixon tinha 2s2 para Castroneves, 6s0 para Pagenaud, 8s4 para Power, 11s7 para Bourdais, 15s8 para Aleshin, 16s7 para Montoya, 17s9 para Hinchcliffe, 18s7 para Conor Daly e 25s7 para Luca Filippi.
Castroneves aparecia lento na pista e a culpa disso era um pneu furado por conta dos detritos. A sorte do brasileiro é que a janela estava aberta e já era hora de parar. Houve um prejuízo claro em relação aos primeiros colocados, mas poderia ter sido bem pior.
Daly foi o último a ir para os boxes e, assim, os líderes estavam reposicionados. Dixon liderava seguido por Pagenaud, Kimball – beneficiado pela parada logo no início -, Power, Bourdais, Montoya, Castroneves, Aleshin, Daly e Kanaan.
Tony não demorou muito para tirar Daly do caminho, tentando, então, cortar a diferença para o oitavo colocado Aleshin. Lá na frente, Dixon tinha quase 8s para Pagenaud. Kimball ia para a segunda parada na volta 34, empurrando Power, Bourdais e Montoya para dentro do top-5. Enquanto isso, Carlos Muñoz vinha muito lento com problemas mecânicos.
A prova ia se aproximando da metade e não era mais que morna. Exceto algumas brigas especialmente no pelotão intermediário, pouco acontecia nas ruas de Toronto. Lá na frente, Dixon já não mostrava um grande ritmo, o que fez com que Pagenaud tirasse a diferença para 5s9.
Kanaan ia para os boxes e, quando Pagenaud começava a chegar em Dixon, a bandeira amarela voltou. Com quarenta voltas para o fim, a direção de prova parava as ações por um motivo bizarro: a zebra da curva 5 estava quebrada e pedaços dela foram parar na pista.
Os boxes foram abertos e o pessoal do fundo do grid foi em peso fazer mais uma parada. Dos primeiros colocados, apenas Hinchclfife resolveu trocar. Enquanto isso, os fiscais trabalhavam duro para acertar a zebra.
A relargada veio na volta 51, com Dixon saindo muito bem e Pagenaud segurando os ataques de Power. Bourdais, Montoya e Castroneves vinham juntos logo atrás. Aleshin, Kimball, Jack Hawksworth e Filippi fechavam o top-10. Kanaan vinha em 13º.
Kanaan e Andretti passaram muito perto do toque quando ambos tentavam superar Alexander Rossi. A prova seguia na mesma toada: pouca movimentação na frente, mas muitos enroscos no pelotão intermediário.
Aleshin e Castroneves abriam os trabalhos dos líderes nos boxes, enquanto Montoya finalmente conseguia deixar Bourdais para trás. Logo depois, o francês da KV fez sua parada.
A mão direita quebrada, então, resolveu deixar Newgarden na mão. O americano subiu na zebra quebrada e tomou um tranco, tentando segurar apenas com a mão esquerda, mas, obviamente, sem sucesso. Também deu a impressão de ter quebrado a suspensão no lance, mas o #21 estava no muro e era fim de prova para ele. Bandeira amarela.
Os líderes foram para as paradas finais e a classificação da prova ficou totalmente embolada. O top-10, na volta 62, tinha: Kanaan, Power, Hinchcliffe, Takuma Sato, Pigot, Castroneves, Aleshin, Bourdais, Hawksworth e Andretti.
A relargada aconteceu na volta 64 e Pigot já era engolido por Castroneves, Aleshin e Bourdais no giro seguinte. Atrás, Dixon buscava retomar terreno e deixava Daly e Hunter-Reay para trás. Dixon seguia escalando e superava Andretti na volta 68, subindo para nono.
Com 15 giros para o fim da prova, Kanaan seguia na frente, mas sabia que teria de parar mais uma vez. O brasileiro tinha 3s3 de frente para Power, com Hinchcliffe e Sato ainda na frente de Castroneves.
Kanaan seguia mandando ver na primeira posição, enquanto Castroneves superava Sato e apertava em cima de Hinch. Sato, aliás, tocou com Aleshin e por pouco ambos não ficaram de fora da disputa.
Tony foi aos boxes na volta 75 e voltou muito bem, em quarto, atrás de Hinch que havia sido superado por Helio. Com tanque cheio, o baiano tinha boas chances de pódio. Sato e Aleshin seguiam se pegando pelo lugarzinho no top-5.
A bandeira amarela apareceu nos giros finais com Hawksworth e Montoya na barreira de pneus. O inglês reclamou que foi tocado por Pagenaud, enquanto o colombiano não conseguiu desviar do #41.
A relargada veio na volta final e Power fez tudo certinho para não levar sustos e vencer. Castroneves garantiu a dobradinha da Penske, com Hinchcliffe assegurando o pódio da SPM.
Indy, GP de Toronto, Classificação Final:
1 | 12 | WILL POWER | AUS | PENSKE CHEVROLET | 85 voltas | |
2 | 3 | HELIO CASTRONEVES | BRA | PENSKE CHEVROLET | +1.528 | |
3 | 5 | JAMES HINCHCLIFFE | CAN | SCHMIDT PETERSON HONDA | +2.530 | |
4 | 10 | TONY KANAAN | BRA | GANASSI CHEVROLET | +3.776 | |
5 | 14 | TAKUMA SATO | JAP | FOYT HONDA | +4.057 | |
6 | 7 | MIKHAIL ALESHIN | RUS | SCHMIDT PETERSON HONDA | +5.115 | |
7 | 11 | SÉBASTIEN BOURDAIS | FRA | KV CHEVROLET | +5.639 | |
8 | 9 | SCOTT DIXON | NZL | GANASSI CHEVROLET | +6.102 | |
9 | 22 | SIMON PAGENAUD | FRA | PENSKE CHEVROLET | +6.636 | |
10 | 27 | MARCO ANDRETTI | EUA | ANDRETTI HONDA | +6.975 | |
11 | 42 | CHARLIE KIMBALL | EUA | GANASSI CHEVROLET | +7.478 | |
12 | 28 | RYAN HUNTER-REAY | EUA | ANDRETTI HONDA | +8.069 | |
13 | 15 | GRAHAM RAHAL | EUA | RLL HONDA | +8.599 | |
14 | 19 | LUCA FILIPPI | ITA | DALE COYNE HONDA | +8.922 | |
15 | 18 | CONOR DALY | EUA | DALE COYNE HONDA | +9.407 | |
16 | 98 | ALEXANDER ROSSI | EUA | ANDRETTI HONDA | +9.690 | |
17 | 26 | CARLOS MUÑOZ | COL | ANDRETTI HONDA | +10.057 | |
18 | 8 | MAX CHILTON | ING | GANASSI CHEVROLET | +10.650 | |
19 | 20 | SPENCER PIGOT | EUA | CARPENTER CHEVROLET | +11.449 | |
20 | 2 | JUAN PABLO MONTOYA | COL | PENSKE CHEVROLET | +1 volta | |
21 | 41 | JACK HAWKSWORTH | ING | FOYT HONDA | +5 voltas | NC |
22 | 21 | JOSEF NEWGARDEN | EUA | CARPENTER CHEVROLET | +28 voltas | NC |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);