Bubba Wallace agradece apoio e vê “progresso por esporte mais acolhedor”

Único preto da Nascar, escreveu sobre os últimos dias emocionantes que passou e revelou alívio com a conclusão da investigação da FBI

Bubba Wallace usou sua rede social para expressar algumas emocionadas palavras sobre tudo o que passou nos últimos dias. Através de um texto, agradeceu todo o apoio da Nascar, FBI e equipe, a Richard Petty Motorsports, e apontou para os avanços visíveis de um esporte mais receptivo.

Único preto do grid, o piloto tem buscado fazer mudanças. Inclusive, a primeira foi o pedido da tirada das bandeiras confederadas dos eventos, apelo acatado pela categoria norte-americana. Entretanto, em Talladega, antes da prova, um desfile de carros exibia orgulhosamente o símbolo racista, assim como um avião que sobrevoou o circuito.

Depois, um suposto nó de forca, símbolo de linchamento em ataques racistas nos Estados Unidos, foi encontrado na garagem do #43. Após investigações, a FBI constatou que, na verdade, o pedaço de corda já estava no local há algum tempo, como mostrado em gravação.

Nascar se mobilizou por Bubba Wallace (Foto: Reprodução)

Mas Bubba aproveitou para agradecer tudo o que foi feito nos últimos dias. “Os últimos dias têm sido emocionais. Primeiro de tudo, quero dizer o quão aliviado estou de a investigação ter revelado que não era o que eu temia ser [o nó de forca]. Quero agradecer minha equipe, a Nascar e a FBI por terem tratado isso como uma ameaça real”, escreveu.

“Acho que teremos o maior prazer em ver que alternativas poderia ser. Mas não se engane, embora alguns tentem, isso não deve prejudicar a demonstração de união que tivemos na segunda-feira e o progresso que fizemos para o esporte ser um ambiente mais acolhedor para todos”, completou.

No desenrolar da história, Wallace recebeu extenso apoio de todos envolvidos da categoria. Primeiro, Richard Petty, chefão da equipe, foi a Talladega para ficar ao lado do competidor. Ainda, no grid, pilotos e mecânicos se juntaram ao redor do carro de Bubba para homenagem antes do início da corrida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.