Mercedes se desculpa por fala de Bottas sobre Covid-19: “Não quis desrespeitar a China”

A Mercedes emitiu um pedido de desculpas após Valtteri Bottas dizer que apagaria da história o dia que alguém comprou um morcego em Wuhan

A Mercedes pediu desculpa após Valtteri Bottas fazer piada com a pandemia do novo coronavírus após do GP da Turquia do último fim de semana. A equipe de Brackley afirmou que o finlandês “não quis ofender”.

Na semana passada, após ver Lewis Hamilton conquistar o sétimo título na Fórmula 1 e exibir uma atuação abaixo da média, Bottas foi questionado pelo canal holandês Ziggo Sport se queria apagar a data do calendário e respondeu: “Sim ou o dia em que alguém comprou um morcego em Wuhan”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Pela plataforma Weibo, um serviço de microblogging chinês similar ao Twitter, a Mercedes pediu desculpa pela declaração de Bottas e assegurou que o piloto que não quis ofender.

“Caros fãs de carros chineses”, começou. “No último domingo, Valtteri teve uma corrida dura e decepcionante, na qual ele perdeu o título mundial. Ele não quis ofender ninguém diante das câmeras de TV imediatamente após a corrida e, com certeza, não quis desrespeitar a China e os fãs chineses”, seguiu.

“Ele ainda é o Valtteri que todos nós conhecemos, se importa com todos os fãs na China assim como todos nós, deseja todo o melhor a cada um de vocês e que fiquem seguros neste momento difícil”, completou.

Na quarta-feira, Nikita Mazepin usou as redes sociais para fazer graça com a pandemia. O russo de 21 anos da Fórmula 2 escreveu no Instagram: “Um ano desde que um cara em Wuhan comeu um morcego. Parabéns, Covid”.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), 55.326.907 casos de Covid-19 já foram confirmados no mundo, com 1.333.742 mortes. O continente americano é o mais afetado, com 23.568.357 casos confirmados. Só no Brasil, 5.876.464 pessoas já foram diagnosticadas com a doença.

Ainda não existe um remédio eficaz contra o vírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19, e nem tampouco uma vacina. Assim, os cientistas recomendam o distanciamento social, o uso de máscaras e a lavagem frequente das mãos com água e sabão ou uso do álcool em gel para conter a disseminação do vírus.

Mercedes se desculpou no Weibo (Foto: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.