Mercedes revela que carro de 2022 já caminha no túnel de vento: “Não é mais um bebê”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff garante que o carro da Mercedes de 2022 já está em evolução. Como uma criança que dá os primeiros passos, o carro já não é mais apenas um bebê

Com vista já na temporada de 2022, o momento é de mudanças na Mercedes. Toto Wolff, chefe de equipe, confirmou que a escuderia está fazendo bom progresso com o novo carro, projetado de acordo com um regulamento técnico cheio de mudanças.

Em busca de se manter competitivo com a mudança das regras, Wolff garantiu que o foco da equipe está voltado para 2022. Em entrevista à emissora alemã RTL, o dirigente austríaco traçou um paralelo curioso para explicar em que pé anda o desenvolvimento do bólido da Mercedes para o próximo ano.

“Já não é mais um bebê. Agora é uma criança que dá os primeiros passos no túnel de vento, onde podemos estimar como está o rendimento. Vamos continuar trabalhando nele até fevereiro, que logo estará na pista para o começo da temporada de 2022”, comentou Wolff.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton venceu o GP da Inglaterra (Foto: Mercedes)

Passado o GP da Inglaterra, onde a Mercedes apresentou atualizações para o W12 e venceu com Lewis Hamilton, Wolff voltou a afirmar que a equipe não atualiza mais o bólido. Além disso, o dirigente afirmou que as mudanças aerodinâmicas trazidas e que tal pacote já estava pronto há dois meses, sendo utilizado apenas em Silverstone.

“Poderia ter alguns segundos de rendimento entre agora e então. Não há milagres. Paramos o desenvolvimento há algum tempo. A melhora vista em Silverstone se provou no túnel de vento há dois meses. Vamos ver no futuro se acertamos mais algo ou não”, adiantou Wolff.

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.