Verstappen espera relação “um pouco estranha” entre Hamilton e Mercedes em 2024

Max Verstappen reconheceu situação "estranha" entre Lewis Hamilton e Mercedes, mas afirmou que todos são "profissionais o suficiente" para lidar com a questão

Max Verstappen é mais um que está curioso para ver como vai ficar o relacionamento entre Lewis Hamilton e Mercedes na F1 2024. Após o anúncio bombástico da ida do heptacampeão para a Ferrari em 2025, o neerlandês disse que será “legal de ver” o antigo rival na escuderia de Maranello. No entanto, Max acredita que a relação do piloto de Stevenage com as Flechas de Prata será “um pouco estranha”.

Sem um carro com o qual poderia competir pelo tão sonhado oitavo título na categoria máxima do automobilismo nos últimos dois anos, Hamilton decidiu arrumar as malas e respirar novos ares. Porém, antes de virar as costas para Toto Wolff, George Russell e todos na fábrica em Brackley, o #44 precisa encarar mais um ano com a marca alemã pela frente.

O fato de o anúncio da saída de Lewis ter sido feito tão cedo na temporada, logo no primeiro dia de fevereiro, intriga Verstappen. “Para anunciar algo tão grande em um momento tão cedo na temporada, acho que [a informação] deve ter vazado”, disse o piloto da Red Bull após a apresentação do RB20 na última quinta-feira (15).

O neerlandês ainda questionou como será o clima dentro da Mercedes ao longo do ano. “Acho que, com certeza, durante o resto do ano, diria que será um pouco estranho”, admitiu. “Mesmo que eles tenham tido muito sucesso juntos, Hamilton não poderá participar mais de tudo”, destacou o dono do carro #1.

Verstappen prevê clima “estranho” entre Hamilton e Mercedes em 2024 (Foto: Mercedes)

“Com certeza ele tem um ótimo relacionamento com todos, principalmente com Toto, mas uma hora Wolff com certeza vai dizer a ele: ‘Olha, eu sei que tivemos todo esse sucesso, mas você não pode mais participar de certas reuniões'”, previu Max.

Apesar do clima estranho, Verstappen vê a situação como algo natural e acredita que todos são profissionais o bastante para contornar o problema. “Isso é normal na Fórmula 1. Provavelmente é um pouco estranho. Mas eles são profissionais o suficiente para lidar com isso”, afirmou. “Não é como se eles se tornassem inimigos de repente. Ele conquistou tantas coisas boas com a equipe. Eles ainda vão apoiá-lo”, acrescentou o companheiro de Sergio Pérez.

Apesar das limitações na troca de algumas informações, Max concluiu dizendo que Hamilton e Mercedes ainda vão trabalhar juntos na pista, o que pode torná-los adversários fortes em 2024. “Eles sabem que, em determinados momentos, não poderão compartilhar certas coisas. Mas quando ele estiver sentado no carro, é claro que eles irão apoiá-lo”, finalizou Verstappen.

A Fórmula 1 retorna às pistas entre 21 e 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.