Hamilton vê carro em “melhor dia” da pré-temporada e Mercedes com “confiabilidade sólida”

Lewis Hamilton fez o sétimo melhor tempo nesta quinta-feira (21), quarto dia de pré-temporada fa F1 em Barcelona. E, com Valtteri Bottas em sexto, já analisa o dia como o melhor dos testes para a Mercedes até o momento

A Mercedes segue trabalhando em seu 'mundinho próprio' em Barcelona. Se não está conseguindo os melhores tempos, continua buscando evoluir o novo carro e melhorar seu próprio nível, como disse Lewis Hamilton

E o atual campeão mundial analisou esta quinta-feira (21) como o melhor dos dias de pré-temporada para a equipe alemã – independentemente das posições alcançadas: sétimo, no caso dele, e o sexto lugar de Valtteri Bottas.

"Fez muito frio pela manhã e foi difícil colocar os pneus para trabalhar. No geral, o carro esteve melhor hoje e tudo parece correr bem. De qualquer forma, ainda temos muito com que trabalhar e temos que analisar os dados para comprovar as mudanças que estamos fazendo", comentou Hamilton.

Lewis Hamilton (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Agora, ele já se foca no retorno aos trabalhos na próxima semana, na segunda parte dos testes na Catalunha. Dos primeiros dias, tira como positivo o fato da Mercedes parecer segura na pista.

"A confiabilidade tem sido muito sólida, o que mostra nosso trabalho duro desde a fábrica. Temos que seguri forçando, nossa capacidade parece bem forte", finalizou o pentacampeão.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.