2º em GP de Abu Dhabi “controlado” por Hamilton, Vettel promete ser “mais competitivo” em 2019

Sebastian Vettel subiu de terceiro para segundo no GP de Abu Dhabi, mas acredita que não tinha como ameaçar Lewis Hamilton. Passada a última corrida de 2018, o alemão agora foca em ser mais ameaçador em 2019

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Sebastian Vettel não teve qualquer resposta ao ritmo de Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi deste domingo (25). Largando em terceiro, o alemão foi capaz de passar Valtteri Bottas para chegar ao segundo lugar, mas não conseguiu criar uma briga pela vitória. O motivo é simples: Vettel reconhece que Hamilton “controlou” as ações em Yas Marina.
 
Vettel pensa também que é a prova de que Hamilton merece o quinto título, mantendo alto nível mesmo após confirmar a conquista no GP do México.
 
“Ele é o campeão e merece ser campeão. Foi um ano difícil, mas tentei de tudo até a última volta. Ele controlou a corrida lá na frente. Eu gostaria de ter mais disputa roda a roda. Vamos tentar ser mais competitivos ano que vem”, disse Vettel.
Sebastian Vettel não conseguiu ameaçar Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Sebastian chegou a liderar o campeonato, dando impressão de que a briga com Lewis seria apertada até o fim. Não foi o caso: a Mercedes encaixou uma sequência de grandes resultados após as férias de agosto, enquanto o alemão derrapava com erros.

 
Vettel termina a temporada 2018 com cinco vitórias e 320 pontos. Mesmo questionado por conta de erros ao longo dos meses, o alemão assegurou o vice-campeonato no Mundial de Pilotos.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.