F1

2° na Rússia, Bottas vê “bom resultado para mim, mas ótimo para a equipe”

Valtteri Bottas fez na Rússia o que dele se espera: segurou o melhor ferrarista do dia e deixou Lewis Hamilton pronto para vencer. Nada mal para quem teve o contrato renovado recentemente exatamente por conduzir a carreira neste estilo

Grande Prêmio / FELIPE NORONHA, de São Paulo
Se Valtteri Bottas teve o contrato renovado por ser o escudeiro ideal para Lewis Hamilton, sem assustar o campeão do mundo ao mesmo tempo em que garante pontos para a Mercedes, ele justificou tal situação no GP da Rússia deste domingo (29), com a segunda colocação em Sóchi.

E o discurso do finlandês combinou com seu desempenho na pista. Após segurar Charles Leclerc para ir ao pódi à frente do ferrarista, ele pareceu comemorar mais os pontos que deu para a Mercedes do que o fato de que lhes conquistou, também, para si.

"Começar em quarto e terminar em segundo é um bom resultado para mim. Mas fazer 1-2 é um grande resultado para a equipe", disse Bottas.

"Acreditamos que possuíamos o ritmo de corrida e mostramos que dava para fazer isso", seguiu.
Valtteri Bottas e Charles Leclerc (Foto: Mercedes)
Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO AMOR


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Ele ainda afirmou que "pode não ser uma vitória", mas que foi "muito bom" ser segundo na Rússia pelo segundo ano seguido.

"Tive uma boa prova, minha segunda parte foi muito boa. Acreditamos no nosso plano. Agora precisamos melhorar nosso jogo na classsificação, mas em corrida está ok", completou Bottas.

Ele foi a 249 pontos e é o vice-líder do campeonato, 34 pontos à frente de Leclerc. Como Hamilton tem 322, a P2 de Bottas também impee que o título seja decidido em Suzua, palco da próxima etapa.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Rússia de F1. Siga tudo aqui.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.