Albon admite sorte com revés de Pérez em pódio duplo no GP do Bahrein: “Estou feliz”

Albon admite sorte com revés de Pérez e pódio duplo da Red Bull no Bahrein: “Estou feliz” Alexander Albon fazia uma corrida razoável e estava bem atrás de Sergio Pérez, mas foi brindado com a sorte ao ver o estouro do motor Mercedes da Racing Point do mexicano. O tailandês conquistou, no Bahrein, seu segundo pódio na Fórmula 1

Leia também
Grosjean bate em acidente gravíssimo, renasce das chamas e sai de ambulância no Bahrein
Haas informa que Grosjean tem queimaduras leves e suspeita de fratura nas costelas
Grato por saúde de Grosjean, Hamilton lembra que riscos da F1 “não são brincadeira”

O fim de semana do GP do Bahrein foi intenso e surpreendente para Alexander Albon. Na sexta-feira, o anglo-tailandês sofreu uma batida forte no segundo treino livre e teve o carro bastante danificado, a ponto de a Red Bull decidir trocar o chassi do bólido. No sábado, o piloto conseguiu uma boa quarta posição do grid em Sakhir, 0s6 atrás do seu companheiro de equipe, Max Verstappen.

Ao longo da prova deste domingo, Albon fez uma jornada segura, longe dos incidentes que marcaram a disputa. Entretanto, o dono do carro #23 foi ofuscado pela excelente forma de Sergio Pérez, que largou bem e andou em terceiro lugar em praticamente toda a corrida. Mas a sorte traiu ‘Checo’ e brindou a jornada de Alex nesta noite.

Alexander Albon conquistou um pódio inesperado neste domingo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O motor Mercedes da Racing Point de Pérez abriu o bico e quebrou na antepenúltima volta e ajudou Albon para que o anglo-tailandês conquistar seu segundo pódio na Fórmula 1. Na esteira de toda a tensão por conta do acidente terrível sofrido por Romain Grosjean, o desfecho do GP do Bahrein trouxe algum sorriso ao tímido piloto.

“Obviamente, foi um pouco de sorte com o que aconteceu com o Sergio. Ele fez uma boa corrida, mas os caras fizeram um trabalho incrível para deixar o carro pronto”, afirmou o piloto em entrevista pouco depois do fim da corrida.

Albon comemorou o fato de estar ao lado de Lewis Hamilton e do seu companheiro de equipe, Max Verstappen, no pódio em Sakhir. “Foi um pódio duplo para nós, e estou feliz”, destacou.

No momento em que aguarda pela definição do seu futuro na Fórmula 1 e na Red Bull, Albon somou 15 pontos com o terceiro lugar deste domingo e agora tem 85 tentos, ficando em nono na classificação do Mundial de Pilotos.

Na visão de Alex, o desempenho nas últimas provas foi bom, mas faltavam os resultados. Resultado que veio hoje na esteira do revés de ‘Checo’ em Sakhir. “Senti que as últimas corridas foram cada vez melhores e os resultados não apareciam. Então, esse é um passo em frente para nós. Tudo certo”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.