Albon praticamente entrega adeus de Sargeant e vê Williams com “muitos nomes na lista”

Alexander Albon ainda afirmou que ter um companheiro de equipe mais experiente seria "benéfico e importante" para a Williams, que atravessa momento de reconstrução na Fórmula 1

De contrato renovado com a Williams para as próximas temporadas da Fórmula 1, Alexander Albon agora fica no aguardo da decisão sobre quem será seu companheiro de equipe a partir de 2025. O piloto anglo-tailandês, no entanto, garantiu que não está preocupado com isso, mas fez a sua aposta e disse que o time comandado por James Vowles vá optar por um nome mais experiente.

Atual ocupante da vaga, Logan Sargeant está ficando cada vez mais distante de uma renovação, já que o próprio chefe da esquadra de Grove deixou claro que o norte-americano “precisa mostrar mais” se quiser continuar ao lado de Albon no próximo ano. Por outro lado, Andrea Kimi Antonelli, Carlos Sainz e até mesmo Valtteri Bottas tiverem seus nomes ligados ao posto, que permanece indefinido.

Na Williams desde 2022, Alex comentou sobre as possibilidades que estão na mesa da equipe, embora tenha admitido que não pensa muito no assunto. “Da minha parte, não sou tão teimoso ou preocupado com quem é meu companheiro de equipe”, disse o dono do FW46 #23, que ainda foi questionado se gostaria de ter alguém mais experiente ao seu lado em vez de um novato. “Em termos de experiência e desenvolvimento geral da equipe, claro, seria benéfico. Estamos nesta longa jornada, neste longo projeto, precisamos de feedback”, continuou.

“Lembro dos meus dias na Red Bull. Quando cheguei na Williams, havia muitas coisas que eu poderia trazer para a mesa e que estavam ajudando no meu feedback, mas também no desempenho do carro”, acrescentou o atual 15º colocado na classificação do Mundial de Pilotos, com dois pontos somados.

Carlos Sainz se tornou o principal alvo da Williams para F1 2025 (Foto: Marco Miltenburg)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Mercedes avalia disputa entre George Russell e Lewis Hamilton na F1 2024

Albon ainda revelou que as opções do time britânico são vastas. “Para ser honesto, há muitos nomes na lista, e seja quem for, acho que geralmente seria um piloto com mais experiência que ocuparia a vaga. Neste caso, a decisão realmente não é minha. Mas será importante para nós, principalmente se quisermos lutar pelo pelotão intermediário nos próximos anos”, opinou Alex.

Preterido pela Ferrari no início de 2024 para abrir espaço para Lewis Hamilton, Sainz se tornou o principal alvo da Williams nas últimas semanas. O próprio Vowles, comandante da equipe, afirmou que o espanhol é um “piloto excepcional” e que seria “um privilégio” tê-lo em Grove. Albon, por sua vez, foi questionado sobre como é a sua relação com o atual companheiro de Charles Leclerc. “Tão boa quanto com todos os outros. Não há diferenças”, finalizou.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de todas as provas do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.