Alfa Romeo escala Pourchaire na vaga de Bottas no TL1 do GP da Cidade do México

Em sua segunda experiência na Fórmula 1, o francês Théo Pourchaire vai substituir Valtteri Bottas no carro #77 da Alfa Romeo no TL1 do GP da Cidade do México

Um ano depois, Théo Pourchaire já tem data marcada para voltar a um fim de semana de Fórmula 1. Depois de fazer sua estreia com um carro da principal categoria do esporte a motor no primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos de 2022, o francês foi confirmado mais uma vez pela Alfa Romeo e vai substituir Valtteri Bottas no TL1 do GP da Cidade do México.

O anúncio da equipe veio nesta quarta-feira (25), por meio de suas redes sociais, e confirma mais uma oportunidade a um piloto da Academia Sauber — que deixará de ter a parceria com a Alfa Romeo a partir do ano que vem, até se tornar Audi em 2026.

As regras da F1 indicam que todas as equipes precisam alinhar um piloto novato em pelo menos duas sessões de treinos livres. A especificação está valendo desde o ano passado.

No TL1 dos EUA em 2022, Pourchaire marcou 1min40s175 em sua volta mais rápida e terminou na 18ª colocação, à frente de Logan Sargeant [Williams] e Antonio Giovinazzi [Haas]. O tempo foi pouco menos de 2s mais lento que o de Guanyu Zhou, o outro titular da Alfa Romeo na F1.

Pourchaire andou na F1 pela primeira vez no ano passado (Foto: Alfa Romeo)

Depois de perder o título da Fórmula 2 para o brasileiro Felipe Drugovich no ano passado, Pourchaire lidera amplamente a categoria e, a uma etapa do fim, é o grande favorito a ficar com a taça em 2023. O piloto possui 191 pontos, contra 166 de Frederik Vesti, segundo colocado. Ayumu Iwasa, terceiro com 152, já não possui mais chances.

O GP da Cidade do México, válido pela 19ª etapa da temporada 2023, acontece já no próximo fim de semana. A corrida será disputada no Autódromo Hermanos Rodríguez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.