Alfa Romeo lamenta resultado “desapontador” na Arábia Saudita: “Mostramos tanto ritmo”

Chefe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur reclamou de "sorte" da equipe na Arábia Saudita após apresentar desempenho suficiente para estar no top-10, mas ver os dois carros abandonarem

MERCEDES VÊ DOMINÂNCIA IR PELO RALO NA FÓRMULA 1. AINDA É CEDO PARA DESESPERO?

A Alfa Romeo sofreu no GP da Arábia Saudita com seus dois carros fora da zona de pontuação, mas a história da corrida prometia ser diferente. Valtteri Bottas brigava para terminar entre os seis primeiros colocados quando precisou abandonar com um problema no motor, e Guanyu Zhou foi vítima de uma falha da própria equipe — que no momento de cumprir uma punição nos boxes, ficou devendo alguns décimos e causou um drive-through ao chinês. Chefe da equipe, Frédéric Vasseur lamentou o resultado.

“É um final desapontador para um dia em que mostramos tanto ritmo”, lamentou Vasseur. “Estávamos no caminho para ter dois carros nos pontos novamente, mas a sorte não estava do nosso lado e saímos com nada: Valtteri [Bottas] abandonou por um problema de resfriamento quando estava lutando pelo sexto lugar”, disse.

“Enquanto isso, [Guanyu] Zhou — que estava se recuperando após seu carro ativar o sistema anti-parada [que impede o motor de morrer quando o giro do motor fica muito baixo] após um contato com Daniel [Ricciardo] na curva 2 — teria entrado no top-10 se não fosse pelo drive-through que recebeu”, prosseguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Corrida de Guanyu Zhou foi prejudicada logo na largada, após toque com Daniel Ricciardo (Foto: Alfa Romeo)

A Alfa Romeo já havia conseguido terminar com os dois carros dentro da zona de pontuação na primeira corrida do campeonato, no Bahrein, e tentava repetir a dose em Jedá. No entanto, as circunstâncias da corrida não favoreceram à equipe, que saiu zerada da Arábia Saudita.

Vasseur, entretanto, tentou demonstrar animação para as próximas etapas. De acordo com ele, é animador para a Alfa Romeo — apesar do resultado — que a equipe consiga entregar o ritmo que apresentou nas duas primeiras corridas do ano. Assim, a esperança do chefe da escuderia de Hinwil é que o time possa repetir o desempenho já no próximo desafio, na Austrália.

“Dói, mas isso é automobilismo”, filosofou o chefe da equipe. “Às vezes, tudo que temos que fazer é nos recuperar e termos certeza de que poderemos entregar a velocidade deste final de semana nas próximas corridas”, encerrou.

O GP da Austrália está marcado para acontecer no final de semana entre os dias 8 e 10 de abril, em Melbourne. Esta será a primeira corrida em território australiano após dois anos, devido à pandemia de Covid-19.

Frédéric Vasseur é o chefe da Alfa Romeo na Fórmula 1 (Foto: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.